fbpx
Pular para o conteúdo

Take Me To Travel

Tipos de ingresso e Como escolher o melhor para você

tipos-de-ingresso-como-escolher-o-melhor-para-voce

Planejar uma viagem para Orlando pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, ainda mais com a infinidade de ingressos diferentes para cada parque. Hoje vou te falar quais são os diversos tipos de ingressos e como escolher o melhor para você.

Antes de começar, você precisa saber quais são os parques de Orlando. Além disso, você precisa saber que os parques são separados por grupos, e os ingressos são diferentes conforme esses grupos. Então para saber mais sobre isso, dê uma olhadinha aqui:

> Como escolher quais parques visitar

Agora que você já sabe isso, vamos dividir os ingressos conforme os grupos que eu havia te falado:

• Walt Disney World
• Universal Orlando
• SeaWorld Parks & Entertainment
• Legoland
• Resumo

 Se você quer saber como um grupo específico, basta clicar no link acima. Mas eu sempre recomendo ler o post inteiro para saber todas as suas possibilidades.

Walt Disney World

Fonte: disneytouristblog.com
Fonte: disneytouristblog.com

Os parques da Walt Disney World são os seguintes:

• Magic Kingdom
• Epcot
• Disney’s Hollywood Studios
• Disney’s Animal Kingdom
• Disney’s Blizzard Beach
• Disney’s Typhoon Lagoon

Os ingressos não são vendidos por parque (tirando o de 1 dia) e sim pela quantidade de dias que você quer usufruir dos parques acima. E quanto mais dias de parque você comprar, mais barato fica o valor por dia.

Vale mencionar também que os parques são divididos entre temáticos e aquáticos e existem diferentes ingressos para entrar em cada um deles. Os parques temáticos são: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom. Os parques aquáticos são o Disney’s Blizzard Beach e o Disney’s Typhoon Lagoon.

Vamos dar uma olhada então nas opções de ingressos.

BÁSICO ou MAGIA A SUA MANEIRA

Esse é o ingresso padrão da Disney, também conhecido como Basic ou Magic Your Way.

Esse tipo de ingresso pode ser escolhido entre 1 a 10 dias de parques e te dá o direito de entrar apenas um parque temático por dia. Você até pode sair do parque e retornar ao mesmo parque mais tarde, mas não poderá visitar diferentes parques no mesmo dia.

PARK HOPPER

Esse tipo de ingresso é vendido de 1 a 10 dias e ele permite que você troque de parque temático durante o dia.

Por exemplo: você pode começar o seu dia no Disney’s Animal Kingdom e terminar no Magic Kingdom.

PARK HOPPER PLUS

Esse ingresso pode ser comprado de 1 a 10 dias, sendo que nesse caso você pode entrar nos parques temáticos e aquáticos e mais alguns complexos de lazer. Porém, a escolha da quantidade de dias significa quais dias você vai poder ir nos parques temáticos e você vai ganhar exatamente a mesma quantidade de dias para ir nos parques aquáticos.

Por exemplo: se você comprar 4 dias de Park Hopper Plus, significa que você poderá ir 4 dias nos parques temáticos e mais 4 dias nos parques aquáticos.

Além disso, você também pode trocar de parque durante o dia, já que ele é Park Hopper. E os outros complexos de lazer que você pode visitar além dos parques aquáticos são:

• Disney’s Oak Trail Golf Course
• ESPN Wide World of Sports Complex
• Disney’s Fantasia Gardens Miniature Golf Course (antes das 16:00)
• Disney’s Winter Summerland Miniature Golf Course (antes das 16:00)

Outra coisa importante é que quando você compra o ingresso de 1 dia, você ganha um dia para parque temático e 2 dias para os parques aquáticos e esses outros complexos de lazer já mencionados acima.

REGRAS E PARTICULARIDADES DOS INGRESSOS

Vamos agora à algumas regras e particularidades dos ingressos.

A primeira delas é que existe uma diferença entre a compra de 1 dia de ingresso ou de 2 dias ou mais. Quando você comprar de 1 dia, você terá que optar se você vai no Magic Kingdom ou um dos outros 3 parques temáticos da Disney, pois o ingresso do Magic Kingdom é mais caro do que dos outros parques.

Além disso, você terá que optar por qual dia você vai no parque, porque os ingressos variam de valor entre baixa, média e alta temporada. Isso apenas para os ingressos de 1 dia.

A validade dos ingressos é de 14 dias contando a partir do primeiro dia de uso. Então depois do primeiro dia que você usar o seu ingresso, você terá mais 13 dias para usar o restante de dias que você comprou. Lembrando que não é obrigatório ir em dias seguidos para o parque.

Aconteceu algumas mudanças nas regras dos parques, dê uma olhada aqui:

> Novas regras nos ingressos da Disney

QUAIS INGRESSOS VALEM A PENA?

Quero deixar bem claro que estou falando a minha opinião aqui, e outras pessoas podem ter opiniões contrárias a minha. Eu não acho que vale a pena trocar de parque durante o dia. Eu gosto de ir em apenas um parque por dia e se por acaso você terminar o parque cedo, vá curtir outra coisa. Porque só o tempo que leva para trocar de um parque para o outro, é muito demorado. Então eu não gosto da opção Park Hopper.

Em relação aos ingressos Parque Aquático e Mais Diversão, você deve escolher essa opção se quiser ir nos parques aquáticos. Senão também não vale a pena.

Universal Orlando

Universal Studios

Os parques da Universal Orlando são os seguintes:

• Universal Studios
• Islands of Adventure
Volcano Bay 

Da mesma forma que a Disney, os ingressos são vendidos por dias e não por parques. Vamos dar uma olhada nas opções de ingressos:

PARK-TO-PARK

Esse ingresso permite que você troque de parque durante o dia, estilo o Park Hopper da Disney. Você pode escolher a opção de 2 parques ou de 3 parques. A opção de 2 parques são apenas os temáticos: Universal Studios e Islands of Adventure. Já a opção de 3 parques inclui o Volcano Bay.

Essa opção permite que você use o Hogwarts Express que é uma atração das áreas do Harry Potter dos dois parques temáticos, na qual simula o trem de Hogwarts, mas que neste caso faz com que você vá de um parque para o outro.

SINGLE PARK ADMISSION

Com esse ingresso você só pode entrar em um parque por dia. E por conta disso, não poderá andar no Hogwarts Express.

Esse ingresso está aos poucos deixando de ser vendido. O único local que você vai encontrar ele é no site da própria Universal e em inglês.

PARK EXPLORER TICKET

Esse ingresso te dá acesso ilimitado aos parques da Universal por 14 dias consecutivos. Então você pode entrar em qualquer um dos parques quantas vezes você quiser dentro desse tempo.

Para esse ingresso você pode escolher 2 ou 3 parques. A opção de 2 parques inclui a Universal Studios e o Islands of Adventure. E a opção de 3 parques também inclui o Volcano Bay.

REGRAS E PARTICULARIDADES DOS INGRESSOS

Tem algumas coisinhas que você precisa saber sobre esses ingressos.

Antigamente o ingresso da Universal também tinha validade de 14 dias, porém isso mudou recentemente. Agora os ingressos Single Park e Park-to-Park tem validade de 7 dias contando o primeiro dia de uso. O único ingresso que continua com a validade de 14 dias é o Park Explorer Ticket.

Como as viagens para Orlando geralmente são de 10 a 15 dias, você precisa tomar cuidado para não perder a validade do seu ingresso antes de usar ele inteiro.

E novamente não é obrigatório ir em dias seguidos para os parques, apenas se você quiser.

QUAIS INGRESSOS VALEM A PENA?

Diferente dos ingressos da Disney, no caso da Universal Orlando eu realmente acredito que a opção de Park-to-Park é a melhor porque dá acesso ao Hogwarts Express. Esse trem não é apenas um trem normal, acontece algumas surpresinhas durante o trajeto e eu acho que vale muito a pena.

Além disso, os parques Universal Studios e Islands of Adventure são colados um no outro, ficando fácil ir de um parque para o outro sempre que quiser. Diferente dos parques da Disney que você iria demorar mais de 1 hora para fazer essa troca.

Já o ingresso Park Explorer Ticket, ele tem um preço tão bom que se você tiver tempo para ir mais de 3 vezes nos parques, já vale a pena comprar esse ingresso. Como os parques da Universal Orlando são os preferidos dos adolescentes e adultos que gostam de atrações mais radicais, pode ser uma boa opção esse ingresso.

SeaWorld Parks & Entertainment

SeaWorldOs parques do SeaWorld são os seguintes:

• SeaWorld
• Busch Gardens
• Aquatica
• Discovery Cove
• Adventure Island

Os parques Busch Gardens e Adventure Island ficam em uma cidade vizinha, Tampa, sendo que o Adventure Island é um parque aquático.

Já os parques SeaWorld, Aquatica e Discovery Cove ficam em Orlando. O parque SeaWorld é temático, o Aquatica é um parque aquático e o Discovery Cove é um parque aquático muito diferente de todos os outros, aqui você pode nadar com os golfinhos.

Vamos ver as opções de ingressos:

SINGLE PARK TICKET

Esse ingresso vale para o SeaWorld ou Busch Gardens, onde você escolhe apenas um desses parques para entrar apenas um único dia.

MULTI-VISIT TICKET

Nesse ingresso você pode escolher entre 2 ou 3 dias ou visitas ilimitadas no período de 14 dias. Sendo que você não pode trocar de parque durante o dia.

Com esse ingresso você pode entrar nos seguintes parques: SeaWorld, Busch Gardens, Aquatica e Discovery Island.

No caso de visitas ilimitadas, você também terá o estacionamento incluso, que pode ser uma boa economia dependendo da quantidade de dias que você visitar os parques.

DISCOVERY COVE COM OU SEM NADO

Para o parque Discovery Cove você pode escolher se você quer a opção com ou sem o nado com os golfinhos. Obviamente o valor com o nado é mais caro. O valor também muda conforme a época do ano que você está indo, sendo que você tem que escolher exatamente o dia que você vai.

Diferente dos outros parques, no ingresso do Discovery Cove já está incluso o estacionamento, café da manhã, almoço, bebidas e lanches para o dia inteiro. Todos os equipamentos como snorkel, toalha, roupa de mergulho já estão inclusos também.

Além disso, na compra do ingresso você ganha 14 dias consecutivos de entradas ilimitadas para o SeaWorld e Aquatica. E você ainda pode fazer um upgrade e incluir o Busch Gardens nessa lista.

REGRAS E PARTICULARIDADES DOS INGRESSOS

A validade dos ingressos são de 14 dias, contando com o primeiro dia de uso. Lembrando que não é obrigatório ir em dias seguidos para os parques.

No caso do Discovery Cove, quando você ganha ingresso para o SeaWorld e Aquatica, o estacionamento desses parques não está incluso. Mas se você faz o upgrade para incluir o Busch Gardens, o estacionamento de todos os parques está incluso.

QUAIS INGRESSOS VALEM A PENA?

Isso vai depender de quais parques você quer visitar e quantos dias tem disponível. Por exemplo, se você quer ir apenas 1 dia no SeaWorld, não vale a pena comprar mais do que um dia.

Agora se você quer visitar o SeaWorld e o Busch Gardens, já vale a pena pensar em um ingresso com entrada ilimitada. Pois a diferença de valores é praticamente o mesmo valor que você iria gastar com estacionamento. Porém, se você está indo em grupo, você iria dividir o valor do estacionamento com outras pessoas, então o valor do ilimitado ficaria mais caro.

Para o Discovery Cove, eu sempre recomendo comprar com nado. Não é um ingresso barato, mas se é para pagar mais caro para ir nesse parque, que valha a pena, não é?

E o upgrade só vale a pena em duas ocasiões:

1. Se você estiver planejando ir para o Busch Gardens
2. Se você estiver planejando visitar o SeaWorld e o Aquatica mais do que dois dias (com o upgrade você tem o estacionamento gratuito)

Legoland

Foto retirada de minitime.com
Fonte: minitime.com

A Legoland tem apenas dois parques:

• Legoland
• Legoland Water Park

Acho que é desnecessário falar que o Legoland é o temático e o Legoland Water Park é o aquático, certo? Porém é importante falar que esses parques ficam em uma cidade vizinha chamada Winter Haven.

Vamos ver quais são os ingressos.

LEGOLAND

Você pode comprar apenas o ingresso para visitar o parque temático. Nessa opção você pode escolher entre 1 ou 2 dias de visita.

LEGOLAND + WATER PARK

Nessa opção você pode entrar nos dois parques da Legoland, e pode trocar de parque durante o dia. Esse ingresso também tem para 1 ou 2 dias de visita.

REGRAS E PARTICULARIDADES DOS INGRESSOS

Da mesma forma que a maioria dos ingressos em Orlando, você terá uma validade de 14 dias a partir da primeira visita. Claro que isso apenas para os ingressos de 2 dias de visita.

QUAIS INGRESSOS VALEM A PENA?

As opções não são muitas, mas o aquático vale a pena nas épocas de calor. Se for inverno eu não recomendo comprar o Water Park.

Resumo

O ingresso que mais vale a pena vai depender de quais parques você quer visitar e quantos dias de viagem você tem. O certo seria falar com uma consultora de viagens antes de fechar os ingressos, para ter certeza que você está fazendo e melhor compra.

Já vi diversas pessoas cometendo o erro de comprar diversos dias de ingresso sem ter exatamente aqueles dias para visitar os parques. Também vi pessoas querendo fazer o parque SeaWorld e Busch Gardens no mesmo dia, sendo que eles ficam em diferentes cidades.

Mas isso é algo normal de acontecer. Para as pessoas que nunca foram para Orlando ou que não tem tanto tempo para ler sobre o assunto, é fácil cometer esses erros. Porém estamos falando de ingressos caros e em dólares, isso pesa no bolso no final da viagem.

Se você precisar de uma consultoria de viagens para ver quais são os melhores ingressos para você, eu posso te ajudar. É só entrar em contato comigo. E eu ainda posso te ajudar fazer uma cotação de todos os valores de ingressos e vendo qual é a melhor maneira de você aproveitar mais e gastar menos 😉

Afinal, esse é o meu trabalho. Tornar a sua viagens dos sonhos inesquecível e pelo menor valor possível. Então entre em contato!

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.