Como escolher quais parques visitar?

Se você está indo para Orlando é muito importante decidir quais parques você quer ir. E principalmente, saber quais são os parques certos para você e seu grupo. Então: como escolher quais parques visitar?

Você sabia que um dia de parque pode custar USD 100 ou mais por pessoa? Pois é. E hoje com o dólar mais de R$ 3,00, isso significa mais de R$ 300 por pessoa, por dia de parque. Então você pode imaginar o desperdício de dinheiro se você for em um parque que você não gosta, não é?

Então, vamos lá. Vou te fazer uma lista de todos os parques de Orlando. E vou te falar de cada um deles. Assim você mesmo pode decidir qual parque é o melhor para você!

Primeiro, quero te falar que os parques são divididos em 4 grandes grupos. Para ser mais fácil de entender, é como se cada grupo fosse o dono dos parques. Então é como se existissem 4 donos de parques em Orlando. E cada dono tivesse vários parques.

Os grupos são:

• Walt Disney World
• Universal Studios
• SeaWorld Parks & Entertainment
• Legoland

Cada um deles possui diversos parques e eu já vou te contar sobre cada um deles. Se você quiser saber apenas sobre um deles, basta clicar acima na opção que você quer, mas eu recomendo ler o post inteiro 😉

Walt Disney World

O grupo Walt Disney possui 4 parques temáticos e 2 parques aquáticos em Orlando, são eles:

• Magic Kingdom
• Epcot
• Hollywood Studios
• Animal Kingdom
• Typhoon Lagoon
• Blizzard Beach

Vou falar de cada um separadamente para você:

Magic Kingdom

Magic Kingdom - Castelo da Cinderella 2 - Paola Querales

Foto por Paola Querales

Esse é o famoso parque do Castela da Cinderela. Este parque tem atrações para todas as idades. Mas os brinquedos “radicais” são mais fraquinhos comparado aos outros parques. Aqui é onde você realmente vai encontrar a magia da Disney. O desfile com os personagens da Disney é muito lindo e o show de fogos no encerramento do parque é imperdível.

Dica: muita gente não sabe, mas existe um show de abertura do parque. Geralmente ocorre em torno de 5 minutos antes do parque abrir. Acontece bem em frente ao Castelo da Cinderela. Você tem que pelo menos assistir esse show uma vez na vida. Mesmo porque, logo depois do show você pode ir direto para os brinquedos e será um dos primeiros a chegar. Então não pegará nenhuma fila 😉

EPCOT

Epcot

Bola do Epcot e aonde fica o brinquedo Spaceship Earth

O Epcot também tem atrações para todas as idades. Mas é um parque com bem menos atrações que o Magic Kingdom, isso se você considerar apenas os brinquedos com atrações. Geralmente, uma manhã é o suficiente para ir em todas elas. Principalmente se você usar bem o seu FastPass+. Mas isso não significa que você irá terminar o parque inteiro em uma manhã. Claro que não!

Esse parque é conhecido por ter vários países diferentes dentro dele. Você poderá passear por várias áreas dedicadas a diversos países. Os países são: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Em cada país você verá a arquitetura, os produtos, as comidas típicas e ouvirá as músicas. Eu acho um parque muito legal para os adultos, que gostam de passear e “viajar” para países diferentes.

Existem duas coisas que eu amo nesse parque: provar comidas diferentes e o show de encerramento, que fica em um lago bem no centro do parque.

Dica: se você está com crianças, você pode comprar em qualquer lojinha dos países um passaporte. Igual ao da foto abaixo. Ele virá com diversas figurinhas sobre cada um dos países para que as crianças possam colar no passaporte. E além disso, em cada país você pode visitar o Kidcot, que é uma área para as crianças. Lá vocês podem pedir para carimbarem o seu passaporte. A pessoa que estará nessa área é nativa do país que você está visitando. E além de ela carimbar o seu passaporte, também vai deixar um recadinho na sua língua de origem. É bem legal e é um jeito de distrair as crianças. Se você não quiser comprar o passaporte, no Kidcot você poderá pegar um desenho para seu filho pintar e depois você pode pegar os carimbos nesse desenho.

Passaporte para você comprar em qualquer loja dos países do Epcot

Passaporte para você comprar em qualquer loja dos países do Epcot

HOLLYWOOD STUDIOS

The Twilight Zone - Tower of Terror no Hollywood Studios

The Twilight Zone – Tower of Terror no Hollywood Studios

Esse já é um parque que eu considero perfeito para adolescentes e pessoas que gostam de brinquedos mais radicais. Apesar que ter atrações para crianças, eu acho muito pequena a quantidade. Na verdade, a quantidade de brinquedos no parque inteiro está pequena. Pois ele está passando por diversas mudanças. Em 2019 terá uma nova área dedicada ao Star Wars e outra área dedicada ao Toy Story (para a área do Toy Story, não temos data ainda). Aliás, para os adoradores do Star Wars, este é o parque certo para você! Este parque também tem diversos show, como do Indiana Jones e da Bela e da Fera. Também tem um do Frozen, que a criançada está adorando agora.

Em relação as atrações, tem as duas que eu considero as mais radicais da Disney: The Twilight Zone Tower of Terror e a Rock’n’Roller Coaster. Para quem gosta de atrações mais radicais, não podem deixar de ir nessas duas!

Particularmente, aqui é onde tem o melhor show de encerramento de todos os parques da Disney, o Fantasmic. Ele é tão perfeito que eu não tenho nem palavras para descrever esse show. Vou deixar um pedacinho dele, que eu gravei na minha última viagem, para você assistir e ter um pouco de noção do que eu quero dizer. Mas preciso te avisar que vídeo nenhum descreve a sensação de ver esse show pessoalmente.

Dica: se você está querendo ir no show do Frozen, já preciso te avisar como é esse show, para que você não eleve muitos as expectativas. É apenas um show com um casal de idosos (que não tem nada a ver com o filme, mas são super divertidos) que contam a história da Anna e da Elsa através de partes do filme. Todas as músicas do filme aparecem aqui com legenda em inglês para que as crianças cantem juntas. Então preciso avisar que seu filho poderá ficar meio perdido com todas as músicas em inglês e com um casal de idosos que não tem nada a ver com a história. Porééém… tanto a Anna como a Elsa aparecem no palco, por pouco tempo, mas aparecem.

Animal Kingdom

Árvore da Vida no Animal Kingdom

Árvore da Vida no Animal Kingdom

Esse parque eu considero perfeito para crianças. Eu acho muito lindo ver a carinha que eles fazem quando olham para um animal totalmente diferente. Acho o máximo! Nesse parque você poderá fazer um safari e ver diversos animais no seu “habitat”. Não é bem o habitat deles, mas eles estarão soltos e você dentro de um carro enquanto passeia por eles.

Aqui também tem alguns shows, mas o meu preferido é o do Rei Leão, é muito lindo e totalmente imperdível (vou deixar um pedaço do show aqui em baixo)! Também tem uma montanha russa, que é um dos únicos brinquedos radicias do parque (até chegar o mundo de Pandora). Enfim, esse parque eu acho que agrada a todos. Mas se você está indo com crianças pequenas, você não pode perder!

Dica: agora tem o novo show noturno chamado Rivers of Light, não esqueça de assistir esse show e de chegar cedo para conseguir um bom lugar!

Typhoon Lagoon

Retirada do Blog wdwblog.net

Foto retirada de wdwblog.net

Esse é um dos parques aquáticos da Disney. Vale a pena se você está indo em uma época muito quente e gosta de ir em tobogãs. Aqui você poderá encontrar piscina com ondas. E poderá também fazer snorkel sem nenhum custo extra!

Blizzard Beach

Foto retirada do blog disneymembers.com

Foto retirada de disneymembers.com

Também é um parque aquático. E também só vale a pena se você está indo em uma época muito quente e gosta de ir em tobogãs. Eles usam como temática do parque uma estação de ski que derreteu e virou um parque aquático. Então você encontrará muita “neve”, falsa óbvio. Aqui você vai encontrar uma corrida no tobogã, onde você pode brincar com toda a família. E para os que curtem relaxar, poderão deixar em uma boia e ficar seguindo o ritmo da correnteza, que fica passeando em círculos ao redor do parque.

Importante: tanto o Typhoon Lagoon como o Blizzard Beach fecham durante o inverno, porém o fechamento de ambos nunca são juntos. Então enquanto um está fechado, o outro está aberto e vice-versa. Você poderá ver onde cada um estará fechado nesse post aqui.

Universal Studios

A Universal possui 2 parques temáticos e 1 parque aquático, que são:

  • Islands of Adventure
  • Universal Studios
  • Volcano Bay

Agora, falando de cada um separadamente:

Islands of Adventure

Entrada do parque Islands of Adventure

Entrada do parque Islands of Adventure

Esse é um dos parques temáticos da Universal, que você poderá ir na montanha russa do Hulk e no simulador do Homem Aranha. Além disso, você também pode conhecer a vila de Hogsmeade do Harry Potter. Os parques da Universal eu sempre acho mais recomendado para adolescentes e adultos. Porém, sempre tem uma área infantil, que no caso desse parque é a área do Dr. Seuss. Então é uma boa opção para os pais que querem curtir brinquedos mais radicais, mas querem que os filhos pequenos se divirtam também. Sinceramente, este é um dos meus parques preferidos! Eu não consigo imaginar ir para Orlando e não visitar esse parque.

Dica: se você está indo com crianças pequenas, vá na área do Harry Potter e compre a varinha mágica que tem interatividade dentro do parque. Seus filhos poderão fazer “mágica” em lugares específicos dentro do parque e é muito divertido!! Você poderá me ver brincando no vídeo abaixo (rsrsrs).

Universal Studios

Entrada do parque Universal Studios

Entrada do parque Universal Studios

O estilo desse parque é bem parecido com o Islands of Adventure, mas aqui eu acho que tem um pouco mais de brinquedos infantis. Como o 4D do Shrek e o brinquedo dos Minions. Além desses brinquedos, tem a área infantil inspirada no Pica-Pau. Nesse parque você também irá conhecer a área do Beco Diagonal do Harry Potter. E se você comprou a varinha interativa para usar no Islands of Adventure, poderá aproveitar a mesma para fazer mais mágica por aqui.

Dica: se você comprar o ingresso Park-to-Park para os dois parques da Universal Studios, você poderá pegar o trem de Hogwarts para trocar de parque. Esse trem não é apenas um trem normal, ele acontece algumas coisinhas durante o passeio. E vale lembrar que o passeio do Islands of Adventure para a Universal Studios é diferente do passeio da Universal Studios para o Islands of Adventure. Então vale a pena fazer o passeio de ida e de volta!

Importante: muitas pessoas acreditam que existe um parque do Harry Potter. Isso é mentira. O que existe são dois parques, o Islands of Adventure e a Universal Studios. E dentro de cada parque existe uma área dedicada ao Harry Potter. Então você não precisa de ingresso especial para entrar nessa área, basta ter o ingresso para o parque que você já terá acesso.

Volcano Bay

Foto de divulgação da Universal Studios do novo parque aquático Volcano Bay

Esse é o mais novo parque aquático de Orlando, que vai abrir no dia 25 de maio. Esse parque vai ter água aquecida a 28 graus, o que vai fazer você poder curtir no inverno também. Mas o mais interessante é o novo sistema onde vocês não precisa ficar na fila.

Assim que você entrar no parque, você vai ganhar uma pulseira chamada Tapu Tapu. Com essa pulseira você vai poder reservar o seu lugar na fila de alguma atração. Quando chegar perto da sua vez, a pulseira vai te avisar para você já ir para a atração!

Sea World Parks & Entertainment

O Sea World possui 2 parques temáticos e 3 parques aquáticos. Porém, 2 desses parques são em Tampa, uma cidade vizinha de Orlando, que leva em torno de 1h30 de carro. Os parques são:

  • SeaWorld
  • Busch Gardens
  • Discovery Cove
  • Aquatica
  • Adventure Island

Então vamos falar de cada um:

SeaWorld

Entrada do parque SeaWorld

Entrada do parque SeaWorld

Esse parque é super famoso e conhecido por causa do show da Shamu. Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse parque tem uma das melhores montanhas russas de Orlando (na opinião de várias pessoas). Essa montanha é a Manta. E temos também a mais nova montanha russa chamada Mako, que é a mais alta, mais rápida e mais longe de Orlando. Quero ver quem tem coragem 😛

Antigamente eu iria falar que esse parque seria mais adequado para crianças. Mas ele está investindo bastante em novos brinquedos e em montanhas russas. Então eu diria que também é bom para adolescentes e adultos. Porém eu continuo achando uma ótima opção para crianças, considerando que o parque é bastante dedicado à vida marinha e as crianças vão adorar ver os animais!

Dica: se você se programar e chegar cedo ao parque, vai conseguir terminar todas as atrações pelo final da tarde. Então poderá aproveitar o restante do dia para ir fazer compras ou passear em outro lugar. Mas eu não recomendo juntas dois parques no mesmo dia.

Busch Gardens

Foto retirada de kellystilwell.com

Foto retirada de kellystilwell.com

Esse parque fica localizado em Tampa. E é muito conhecido pelas suas montanhas-russas! Esse realmente é um parque que eu não recomendo levar crianças. Apesar de ter uma pequena área infantil e animais para as crianças verem. Porém, a maioria dos brinquedos do parque são montanhas russas, então as crianças não poderão aproveitar quase nada. Já os adolescentes amam esse parque! E claro, todos os que gostam de brinquedos mais radicais. Aqui é onde você vai ter certeza que todas as montanhas russas da Disney eram “fraquinhas” (rsrsrs).

Dica: se você não sabe como chegar até aqui porque está sem carro, ou não quer dirigir até o parque, o Busch Gardens possui um transporte de graça. Esse transporte sai do SeaWorld e de algumas outras localidades. Para fazer a reserva basta estar aqui. Lembrando que o transporte é grátis para quem tiver o ingresso para o Busch Gardens.

Discovery Cove

Foto retirada de baynews9.com

Foto retirada de baynews9.com

Esse é um parque aquático, porém totalmente diferente! Ao invés de tobogãs, você terá interações com golfinhos e poderá fazer snorkel. O ingresso desse parque é em torno de USD 300, mas você não precisará abrir a carteira durante o dia inteiro. Tanto o café da manhã quanto o almoço estão inclusos no preço, como também todos os lanchinhos e bebidas. O aluguel de todo o equipamento também está incluso. E o ingresso te da direito a visitar o SeaWorld e o Aquatica também (você pode acrescentar o Busch Gardens por um preçinho extra). Nesse parque você realmente irá interagir com a vida marinha.

Aquatica

Foto retirada do canal do youtube @seafunvideo

Foto retirada do canal do youtube @seafunvideo

Esse também é um parque aquático, porém igual a todos os outros. Então, já sabe né? Só recomendo se for em uma época quente e se você gostar de tobogãs. Nesse parque você pode ir em um tobogã que passa por uma lagoa de golfinhos. Sendo sincera, eu nunca fui. Mas ouvi falar que é tão rápido que não da para ver nenhum golfinho (rsrsrs). Nesse parque você também irá encontrar piscina de ondas e muitas outras coisa parecidas com os outros parques aquáticos de Orlando.

Adventure Island

Foto retirada de hapfun.com.br

Foto retirada de hapfun.com.br

Também é um parque aquático. Mas é localizado em Tampa. Eu nunca fui nesse e nunca conheci ninguém que tenha ido. Então se você já foi, deixe nos comentários como foi a sua experiência. Mas aparentemente ele é igual a todos os outros parques aquáticos de Orlando, com vários tobogãs e piscina com ondas. Então eu acho que não vale a pena passar 1h30 dentro do carro para ir e mais 1h30 dentro do carro para voltar, sendo que tem outros parques no mesmo estilo em Orlando.

Legoland

Esse grupos possui apenas 2 parques, que são:

  • Legoland
  • Legoland Water Park

Agora, falando de cada um.

Legoland

Foto retirada de minitime.com

Foto retirada de minitime.com

Esse é um parque da Lego e, obviamente, com temática de legos. Existem diversos brinquedos diferentes, mas TODOS são infantis. Aqui realmente só vale a pena para crianças pequenas. Não existem brinquedos para adultos e nenhum brinquedo radical.

Legoland Water Park

Foto retirada de baynews9.com

Foto retirada de baynews9.com

É o parque aquático da Legoland e também é bem infantil. E novamente, só recomendo se for em uma época quente.

Bom, tentei falar o mais resumido de cada parque. Mas ao mesmo tempo tentei fazer você entender as diferenças entre cada um deles.

Minha dica é, se você está indo para Orlando ficar em torno de 15 dias, vá nos seguintes parques:

• Magic Kingdom
• Epcot
• Hollywood Studios
• Animal Kingdom
• Universal Studios
• Islands of Adventure
• SeaWorld
• Busch Gardens (se você gostar de montanhas-russas)

Esses são os 8 parques principais de Orlando e os que eu realmente recomendo conhecer. Se você quiser ir em algum parque aquático, recomendo escolher apenas um entre os 2 parques da Disney ou o Volcano Bay. E se você realmente tiver um dinheiro sobrando e não se importar em pagar tão caro em um ingresso, eu super recomendo ir no Discovery Cove!

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.

Mini-Curso Grátis com o passo a passo para planejar uma viagem para Orlando

Comentários