fbpx
Pular para o conteúdo

7 Erros no planejamento de uma viagem para Disney

Quem te falar que planejar uma viagem para Orlando é fácil, está mentindo ou nunca planejou uma viagem para lá. São tantas opções que se você não souber o que está fazendo, pode transformar a sua viagem em uma verdadeira frustração. Por isso eu trouxe 7 erros no planejamento de uma viagem para Disney, dessa forma você não vai cometer eles na sua próxima viagem 😉

Visitar a Disney pode ser uma viagem de amigos, romântica, de família e todas as outras variações possíveis. Só depende de como você planejar ela. Mas tem alguns erros que não mudam, independente de como é a sua viagem. Então vamos falar sobre esses 7 erros:

• Erro #1 – Comprar os ingressos errados
• Erro #2 – Não fazer pausas
• Erro #3 – Não agendar FastPass+ com antecedência
• Erro #4 – Agendar FastPass+ errado
• Erro #5 – Não reservar restaurantes com antecedência
• Erro #6 – Trocar de parque durante o dia
• Erro #7 – Usar roupas desconfortáveis

Se quiser saber apenas um erro específico, é só clicar acima. Mas eu recomendo ler tudo, porque às vezes você faz algum desses erros e nem sabe 😉

Erro #1 – Comprar os ingressos errados

Foto: MouseHub

Existem diversos tipos de ingressos diferentes para todos os parques, e claro que o valor muda conforme o que você escolher. Porém quanto mais caro o ingresso, mais “direitos” você tem. Por exemplo, o ingresso Park Hopper é mais caro do que o ingresso Basic da Disney, porém ele te dá o direito de trocar de parque durante o dia. Mas caso você não vá trocar de parque durante o dia, não faz sentido você pagar mais caro por esse ingresso.

O que acontece com muitas pessoas é pedir uma cotação em alguma agência, e essa agência acabar cotando o mais caro. No fim acabam pagando mais caro e não utilizando tudo que tem direito. Mas o contrário também acontece, às vezes você precisa de um ingresso que possui mais “direitos” e acabam te vendendo o que tem menos “direitos” porque é o mais barato. E isso pode acabar atrapalhando a sua viagem.

Para saber quais são todos os tipos de ingressos e a diferença entre eles, dê uma olhada aqui:

> Tipos de ingressos e Como escolher o melhor para você

Outra coisa que também já vi acontecer é comprar mais dias de ingressos do que dias de viagem. Por exemplo, você vai ficar 15 dias em Orlando e comprou 17 dias de ingressos. Se você considerar 1 parque por dia, ainda vai faltar dia de viagem, certo?

Então tenha sempre certeza do que você quer comprar, assim você terá uma viagem bem mais tranquila e vai acabar economizando 😉

Erro #2 – Não fazer pausas

Fonte: loveshoesblog.com.br

Para quem nunca foi para Orlando, não tem noção dos tamanhos dos parques e da quantidade de coisa que se tem para fazer. E para quem vai pela primeira vez, também sempre quer fazer o máximo de parques possíveis! Porém nem sempre temos dias o suficiente para isso.

Já vi algumas pessoas colocando 10 dias ou até mais seguidos de parque. E preciso te falar que isso não é uma boa ideia.

Os parques são muito grandes, sem contar que você chega cedo e sai tarde. Então os dias de parques são mega cansativos e você vai precisar de pausas de vez em quando. Eu sempre recomendo 2 dias de parques e 1 dia de folga. Mas caso não dê, tente 3 dias de parques e 1 de folga.

O pior de fazer muitos dias seguidos de parques é que cada dia você fica com mais dores nas pernas e nos pés, com mais noites mal dormidas e consequentemente o mau humor também aumenta. No final você vai estar mega cansado e não vai conseguir aproveitar os parques do jeito que você gostaria.

Então faça pausas e pense nessas pausas no momento de comprar os seus ingressos, lembre-se do Erro #1!

Erro #3 – Não agendar FastPass+ com antecedência

Fonte: criativesse.com.br

Muitas pessoas ainda não sabem o que é FastPass+ e também não entende direito as vantagens dele. Se você quer entender melhor o que é, e como funciona, dê uma olhada aqui:

> Entendendo o FastPass+

Mas resumidamente, o FastPass+ é um sistema dos parques da Disney que permitem que você “fure” a fila de algumas atrações legalmente, e melhor ainda, de graça! Então não usufruir disso não faz muito sentido.

Esses FastPass+ podem ser agendados com 30 dias de antecedência se você for ficar fora dos hotéis da Disney e com 60 dias se for ficar dentro dos hotéis. Só que muitas pessoas acabam não agendado ou deixando apenas para agendar quando chegam no parque.

Só que a quantidade de FastPass+ por atração é limitada. E obviamente que as atrações que tem mais tempo de fila são aquelas que acabam mais rápido o FastPass+. Então se você agendar com antecedência, é capaz de conseguir economizar umas 2 horas de fila de alguma atração mega concorrida. Mas se você deixar para agendar no dia, só vai sobrar aquelas atrações que tem 15 minutos de fila e no fim você vai ter que enfrentar aquelas 2 horas de fila para aquela outra atração.

Então sempre agende com antecedência para garantir as melhores atrações 😉

Erro #4 – Agendar FastPass+ errado

Fonte: Viagem e Turismo

Eu sei que isso parece meio difícil de acontecer. Mas eu não estou falando que o agendamento é feito de maneira errada, estou falando que atração escolhida é a atração errada.

Na mesma lógica do Erro #3, não adianta de nada você agendar um FastPass+ para uma atração que geralmente tem 15 minutos de fila e não agendar para aquela atração que tem 2 horas. Mas isso acaba sendo muito comum e eu vou te explicar o motivo.

Muitas pessoas acabam agendando o fura-filas para a atração que mais gosta, porém o certo é agendar para a atração que tem mais fila. Claro que você precisa agendar para aquelas atrações que você quer ir. Então sempre pense em todas as atrações que você quer visitar naquele dia no parque e veja quais são as 3 que tem mais fila (você pode acompanhar o tempo de fila pelo My Disney Experience). Agende o FastPass+ para essas 3 atrações, e não para aquelas que são as suas preferidas.

Eu falei mais sobre isso nesse post, dê uma olhada que você vai entender melhor. Aqui eu também falo quais atrações tem mais fila:

> Como fazer um bom uso do FastPass+

Erro #5 – Não reservar restaurantes com antecedência

Fonte: blog.touringplans.com

Existem diversos restaurantes nos parques que precisam de reservas. Um exemplo disso são aqueles que tem refeições com personagens. Porém muitas pessoas acabam não pensando nisso até chegar bem perto da viagem.

Eu confesso que alguns restaurantes você vai conseguir reservas em cima da hora. Porém os melhores restaurantes precisam ser agendados com muita antecedência.

As reservas abrem com 180 dias de antecedência, e muitas acabam no mesmo dia que abrem. Então comece planejando muito tempo antes quais são os restaurantes que você vai querer comer, e marque no calendário qual dia que abre as reservas para ele. Assim você não corre o risco de ficar sem.

Uma coisa que eu sempre recomendo é reservar diversos restaurantes, todos aqueles que você está com dúvida. A maioria deles não pede pagamento antecipado, porém exigem um cartão de crédito como garantia. Se você cancelar a reserva uns 2 dias antes da data, você não paga nada (a quantidade de dias muda de restaurante para restaurante).

Então se você está na dúvida, reserva e antes de ir viajar veja exatamente quais você quer ir e cancele a reserva dos que você não quer 😉

Erro #6 – Trocar de parque durante o dia

Fonte: thebestofwdw.com

Outro erro que eu já vi pessoas fazendo ou querendo fazer, é sair do parque para ir almoçar em outro parque e depois voltar. Primeiro que se você quiser fazer isso, você precisa ter um ingresso Park Hopper (para a Disney) que já custa mais caro.

Outra coisa que você tem que saber é que sempre que você vai entrar em um parque, você precisa passar pela inspeção das bolsas, detector de metal e depois realmente entrar. Isso sem contar o tempo para estacionar o carro e pegar o tram até a entrada do parque. Tudo isso demora no mínimo 1 hora. Dê uma olhada melhor nesse post como funciona todo esse processo:

> Como chegar nos parques da Disney

Então ficar trocando de parque durante o dia pode fazer com que você perca muitas horas na qual você poderia estar curtindo. E não jogando o seu tempo fora.

Caso você acabe um parque mais cedo, eu sempre sugiro que você vá fazer alguma outra coisa. Como ir em um shopping, Disney Springs ou até curtir o seu hotel! Isso vai fazer com que você aproveite mais cada parque e economize no ingresso.

Erro #7 – Usar roupas desconfortáveis

Não use essas roupas no parque 😛 Fonte: Dicas da Disney e Orlando

Como eu já falei antes, no Erro #2, os parques são muito grandes e você vai ficar o dia inteiro neles. Usar roupas desconfortáveis não vai te ajudar muito. Então lembre-se daquele tênis que você usa para caminhadas, ou que você consegue passar um dia inteiro sem sentir dores. Nada de usar sandálias, sapatilhas ou sapatos que machuquem o pé.

Da mesma forma, cuide com as roupas que você vai usar. Não use aquela saia que fica te incomodando, ou alguma roupa que fique te apertando tanto que te deixa desconfortável depois de um tempo. Pense que você vai passar um dia inteiro andando, sentando no chão, indo em montanhas-russas, então use uma roupa apropriada para isso. Cuide com vestidos e saias, porque isso pode te atrapalhar bastante nas atrações.

Por fim, sempre leve um casaco para o parque, até no verão. Já que no verão dentro das atrações e restaurantes, o ar condicionado fica muito no frio e acaba ficando congelante. Parece que isso é impossível, mas fica muito frio mesmo. E essa troca de temperatura entre quente e frio é o ambiente perfeito para ficar doente, coisa que não queremos em uma viagem, não é mesmo?

E no inverno, não esqueça do casaco também, mesmo que não pareça estar tão frio, sempre leve um casaco bem quentinho. Nem que você deixe no carro ou alugue um armário para deixar ele. Porque às vezes você sai do hotel e já é de dia e tem sol, então parece estar gostoso. Mas você deve ficar até de noite no parque, e sem o sol para te aquecer, você vai morrer de frio.

Já soube de pessoas que tiveram que ir embora do parque porque não estavam aguentando de frio. Então esteja preparado. Afinal, ninguém quer perder o Wishes porque está morrendo de frio, não é?

Eu fiz um vídeo falando também desses 7 erros, se você quiser assistir:

Não esqueça de se inscrever no canal para não perder nenhuma novidade!

Esses são apenas alguns erros que algumas pessoas cometem. Por isso eu sempre recomendo falar com uma pessoa especializada antes de planejar a sua viagem. Assim ela pode te retirar todas as tuas dúvidas e ainda sugerir o que é o melhor para você.

Se você precisar de ajuda nisso, pode entrar em contato comigo 😀

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.