Vocabulário Disney

Planejar uma viagem para a Disney pode ser algo bem difícil se você não entende todos os termos que são usados nos textos, como FastPass+, MagicBand, Extra Magic Hours, Photopass e mais! Então hoje vamos dar uma olhada no vocabulário Disney. Assim você entende cada um dos termos e não ficará mais perdido quando ler um post sobre Orlando 😉

Se você continuar lendo, você vai saber o que significava cada um dessas palavras:

• Buffet
• Character Dining
• Child Swap/Child Switch
• Counter-Service
• Dinner Show
• Disney’s Magical Express
• Early Park Admission
• Express Pass
• Extra Magic Hours
• Family-Style
• FastPass+ (FP+)
• MagicBand
• Memory Maker
• Mug
• My Disney Experience
• Park Hopper
• Park-to-Park
• Photopass
• Quick Queue
• Quick-Service
• Rider Switch
• Signature Restaurant
• Table-Service

Caso você queira saber sobre alguma coisa específica, é só clicar acima 😉

Buffet

Apesar do significado dessa palavra ser a mesma que aqui no Brasil, vale a pena saber que esses buffet oferecidos são sempre livres. Então você irá pagar um valor fixo e poderá se servir a vontade.

Character Dining

Refeição com Personagens. Fonte: disneyworld.disney.go.com

Refeição com Personagens. Fonte: disneyworld.disney.go.com

São as famosas refeições com personagens. Essas refeições são bem famosas na Disney, mas existem nos outros parques também. Dê uma olhada em quais são os restaurantes que oferecem esse tipo de refeição na Disney e quais são os personagens que aparecem.

Child Swap/Child Switch

Fonte: undercovertourist.com

Child Switch. Fonte: undercovertourist.com

Sistema da Universal Orlando e SeaWorld de revezamento para ir na atração. Esse sistema serve para quando tem crianças que não podem ou não querem ir na atração e os pais querem ir, ou até mesmo um filho mais velho. Mas não podem deixar o filho pequeno sozinho. Então ele sistema serve para revezar sem precisar enfrentar a fila duas vezes. Saiba mais como funciona esse sistema aqui.

Counter-Service

São iguais aos restaurantes quick-service. Nesse tipo de restaurante você faz o seu pedido no balcão e paga no momento que faz o seu pedido. Depois é só esperar a comida chegar e ir para a mesa. Um exemplo bem prático para você lembrar é o McDonald’s, porém não significa que todas as comidas servidas nesse tipo de restaurante são nesse mesmo estilo ou são ruins.

Dinner Show

Fonte: disneyfanatic.com

Fonte: disneyfanatic.com

É uma mistura de show com jantar. Você assiste a um show enquanto desfruta da janta. Não é tão comum achar esse tipo de restaurante, mas eles existem. Inclusive dentro da Disney tem algumas opções nesse estilo.

Disney’s Magical Express

Disney Magical Express

Disney’s Magical Express

Transporte gratuito que a Disney oferece aos seus hóspedes que estão chegando e saindo pelo aeroporto de Orlando. Basta você fazer a reserva desse transporte no momento que você está reservando o hotel. Ou se você quer ir embora através desse transporte, é só pedir na recepção do seu hotel. Lembrando que é bom pedir com antecedência.

Early Park Admission

É parecido com o Extra Magic Hours, mas esse é da Universal Orlando. Todo dia tem uma área do The Wizarding World of Harry Potter que abre mais cedo para os hóspedes dos hotéis da Universal. Essa é uma das vantagens de se hospedar dentro da Universal.

Express Pass

Express Pass

Express Pass

É um passe especial para os parques da Universal Orlando, na qual você poderá “furar fila” de diversas atrações. Esse passe é pago separadamente do valor do ingresso. Alguns hotéis da Universal também dão esse passe de graça para os seus hóspedes. Se você quer saber melhor quais são as atrações que podem ser usados o Express Pass e os valores, dê uma olhada aqui.

Extra Magic Hours

São horas extras dentro dos parques da Disney, que você poderá entrar no parque 1 hora antes dele abrir ou 2 horas depois de ele fechar. Essa é uma vantagem dos hóspedes dos hotéis da Disney. Cada dia tem um parque diferente que tem Extra Magic Hours (EMH). No calendário de lotação dos parques tem especificado qual é o parque com as EMH e se possui 1 hora a mais antes ou 2 horas a mais depois.

Family-Style

São restaurantes que servem porções para a família inteira. A maioria dos pratos nos Estados Unidos são individuais. Nesse caso não, virá porções para que a família inteira possa se servir.

FastPass+ (FP+)

FastPass+. Fonte: thedisneyblog.com

FastPass+. Fonte: thedisneyblog.com

É o famoso “fura fila” da Disney. Na qual você poderá agendar 3 atrações para evitar a fila normal. Esse sistema é gratuito para qualquer pessoa que tenha ingresso da Disney, mesmo não ficando hospedado dentro do complexo. O FastPass+ pode ser agendado com 30 dias de antecedência para quem está hospedado fora, e com 60 dias de antecedência para quem for hóspede. Saiba mais sobre o FastPass+ aqui.

MagicBand

MagicBand

Essa é a pulseira que a Disney entrega no momento do check-in para os seus hóspedes. Você pode escolher a cor dessa pulseira e até comprar uma diferente, se você quiser. Com essa pulseira você tem acesso ao seu quarto, seus ingressos, seu FastPass+, ao PhotoPass e muito mais! Se você não está hospedado na Disney, ainda poderá comprar uma pulseira dessa para ter essa mesma funcionalidade, mas por motivos óbvios não irá abrir a porta do seu quarto 😉

Memory Maker

O Memory Maker é um pacote da Disney que você paga um valor fixo para ter acesso online a todas as fotos do Photopass. Esse valor é para a família ou grupo de viagem inteiro, não precisa ser pago por pessoa. Dependendo do quanto você gosta de ter as fotos das atrações e tiradas pelos profissionais da foto, pode ser bem vantajoso comprar o Memory Maker. Assista ao vídeo abaixo para entender melhor:


Mug

Mug da Disney

Mug da Disney

A Mug da Disney é um copo que você compra por um valor fixo e tem acesso a café, chá, chocolate quente e refrigerante ilimitado nos hotéis da Disney. Esse copo não pode ser usado nos parques. Veja o que eu acho sobre essa mug no vídeo abaixo:


My Disney Experience

Aplicativo da Disney na qual você pode agendar FastPass+, fazer reservas em restaurantes, acompanhar o tempo de fila das atrações, se localizar dentro do parque e muito mais! Vale a pena baixar esse aplicativo para te ajudar no planejamento e durante a viagem.

Park Hopper

Esse é um tipo de ingresso da Disney que permite que você troque de parque durante o mesmo dia. Veja mais sobre os diferentes tipos de ingressos da Disney aqui.

Park-to-Park

Igual ao Park Hopper, mas funciona para a Universal Orlando. Com esse ingresso você poderá transitar entre os parques Universal Studios e Islands of Adventure e andar com o Expresso Hogwarts. Recomendo muito a compra desse ingresso. Se você quiser saber mais sobre os ingressos da Universal, dê uma olhada aqui.

Photopass

Photopass é o sistema onde ficam armazenadas as fotos tiradas nas atrações da Disney e pelos fotógrafos profissionais que ficam espalhados pelos parques e nos encontros com personagens. Se você não tiver o Memory Maker, você vai receber um cartão onde suas fotos ficarão armazenadas, ou poderá passar na sua MagicBand. Depois você olhar todas as fotos e decidir se você quer comprar alguma delas ou não. Se você tiver o Memory Maker, você vai receber todas de “graça” (você já terá pago por elas antes).

Quick Queue

Esse é o sistema do SeaWorld de “furar fila”, igual ao Express Pass da Universal. Você terá que pagar pelo Quick Queue e terá acesso ilimitado às atrações com esse sistema. Mas ao contrário da Universal, o valor dele é mais barato e “justo”.

Quick-Service

Funciona igual ao restaurante counter-service. Você faz o pedido no balcão e paga no momento do pedido. Depois espera a comida chegar e segue para a mesa. Um exemplo bem fácil de lembrar é o McDonald’s, porém não significa que todas as comidas servidas nesse tipo de restaurante são nesse mesmo estilo ou são ruins.

Rider Switch

Rider Switch Pass. Fonte: kennythepirate.com

Rider Switch Pass. Fonte: kennythepirate.com

Sistema da Disney de revezamento para ir na atração, igual ao Child Swap. Esse sistema serve para quando tem crianças que não podem ou não querem ir na atração e os pais querem ir, ou até mesmo um filho mais velho. Mas não podem deixar o filho pequeno sozinho. Então ele sistema serve para revezar sem precisar enfrentar a fila duas vezes. Saiba mais como funciona esse sistema aqui.

Signature Restaurant

São restaurantes mais requintados, e que pedem por um traje melhorzinho. Eles são mais caros que os normais, mas o nível da comida também é melhor. É um bom local para comemorar alguma ocasião especial.

Table-Service

É o contrário de quick-service ou counter-service. Nesse caso você irá chegar no restaurante e irá ser direcionado para uma mesa, na qual você será atendido por um garçom que irá retirar o seu pedido e trazer a comida. Nesse caso você é obrigado a pagar gorjeta. Restaurantes com Character Dining e Signature Restaurant geralmente são Table-Service.

Enfim, essas são algumas palavrinhas do vocabulário Disney e de outros parques de Orlando. Se você ainda tiver dúvida em outra palavra, pode deixar nos comentários que eu vou acrescentando aqui e explicando para você 😉

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.

Mini-Curso Grátis com o passo a passo para planejar uma viagem para Orlando

Comentários