Trem entre Miami e Orlando

A maioria dos brasileiros que vão para Orlando aproveitam a oportunidade para conhecer a famosa cidade de Miami. Afinal, dificilmente essa cidade não está na lista de lugares que os brasileiros querem conhecer. E como Orlando e Miami são cidades próximas, geralmente a visita para as duas cidades acontece na mesma viagem. Mas agora teremos uma grande novidade vindo por aí: trem entre Miami e Orlando!

Trem entre Miami e Orlando

Trem entre Miami e Orlando

Apesar de muitas pessoas colocarem Miami no seu roteiro junto com Orlando, muitas pessoas não tem muito conhecimento da distância entre as duas cidades. São quase 400 km entre as duas cidades, e a sua viagem de carro pode demorar em torno de 4 horas. Ou até mais se você resolver fazer alguma parada ou qualquer outra coisa acontecer no caminho. Além disso, existe também diversos pedágios pelo caminho.

Então, a opção de trem entre Miami e Orlando é uma ótima solução para conseguir diminuir um pouco o tempo de viagem. E evitar passar tanto tempo assim dirigindo.

Outra coisa é que eu já ouvi muitas pessoas querendo passar apenas o dia em Miami e depois retornar para Orlando. Agora imagine o tempo você vai perder no seu dia, 4 horas de ida e mais 4 horas de volta. Além de todo o cansaço de ficar dirigindo esse tempo inteiro, apenas para passar algumas horinhas em Miami.

Eu acho isso totalmente inviável. Mas caso você queira muito conhecer Miami e tem apenas um dia livre, a opção de trem para passar o dia é uma ótima solução 😉

Agora, vamos ao que interessa, notícias sobre esse trem e como vai funcionar!

O trajeto

O trem irá sair do centro de Miami, irá parar em Fort Lauderdale, depois em West Palm Beach e o seu destino final será Orlando.

Trajeto retirado do Google Maps, não significa que será exatamente neste local que o trem irá passar.

Trajeto retirado do Google Maps, não significa que será exatamente neste local que o trem irá passar.

O trecho de Miami até West Palm Beach está previsto para ser inaugurado até julho de 2017. E o restante do trecho até Orlando ficará para 2018.

As Estações de Trem:

Estação de Miami:

Ficará localizada na NW 1st Ave entre a NW 3rd Street e a NW 8th Street, bem no centro de Miami. Sendo bem fácil de se conectar com o transporte público existente, incluindo Metromover, Metrorail, Metrobus e os trolleys da cidade de Miami.

Essa estação fica perto da American Airlines Arena, Arsht Center, PortMiami, praias, shoppings e entretenimentos.

Estação de Miami

Estação de Miami

Estação de Fort Lauderdale:

Ficará localizada na NW 2nd Avenue entre a Broward Boulevard e a NW 4th Street. A estação fica conectada com os seguintes meios de transporte: Sun Trolley e Broward County Transit.

Estação de Fort Lauderdale

Estação de Fort Lauderdale

Estação de West Palm Beach:

A estação ficará localizada entre a Datura Street e Evernia Street. E estará ligada aos meios de transporte público como ônibus e trolley.

Estação de West Palm Beach

Estação de West Palm Beach

Estação de Orlando:

Ficará localizada no Aeroporto Internacional de Orlando, em uma área chamada South Intermodal Center (ITC).

Estação de Orlando

Estação de Orlando

O trem

Trem

Trem

O trem terá wi-fi gratuito e tomadas para carregar seus eletrônicos. Terá também a opção de escolher um vagão “quieto” onde você poder trabalhar e relaxar, ou um vagão “social” para quem está viajando com família, amigos e colegas.

Você também poderá pedir café, ou até mesmo vinho, para ser entregue diretamente no seu assento. Ou poderá conhecer o vagão “café”, onde você vai encontrar comida, bebida, e até mesmo uma loja de souvenirs.

Apesar desse trem lembrar muito a modernidade dos trens da Eurostar, que fazem o trajeto Londres e Paris, eles não vão chegar a atingir a mesma velocidade. Enquanto os da Eurostar chegam a 320 km/h, o trem da Brightline (empresa responsável pela concessão da linha) chegará a 201 km/h. Porém, isso é muito além do que os Estados Unidos está acostumado, já que a velocidade da grande parte dos trens é limitada a 128 km/h.

Tempo de viagem

Quando todo o trajeto de Miami até Orlando estiver pronto, o tempo total de viagem será de 3 horas. Pode ser ainda muito se comparado com a viagem de carro, já que a velocidade é muito maior. Mas como tem duas paradas no meio do caminho, isso faz com que a viagem acabe se tornando mais longa.

Porém, eu ainda acho que será uma ótima opção! Apesar que ainda não se tem informações sobre os horários de saída dos trens e nem dos preços. Mas com o trem é possível fazer uma viagem de apenas um dia por Miami. Já que você poderá sair bem cedo de Orlando e depois voltar bem tarde. E ainda poderá aproveitar todo o trajeto dormindo ou fazendo qualquer outra coisa.

Mas eu acho que uma viagem de um dia para Miami é muito pouco.

Claro que como não se sabe o valor ainda do trem, pode não ser muito vantajoso. Mas isso teremos que esperar para ter certeza.

Outro trecho que vai valer muito a pena é para pessoas que estão em Miami e querem visitar Fort Lauderdale ou West Palm Beach. E o melhor é que já poderão aproveitar desse trajeto a partir do verão americano do ano que vem.

Lembrando que o outlet Sawgrass Mills, que é o preferido de muitos brasileiros, fica mais próximo de Fort Lauderdale do que de Miami. Então se você estiver de táxi, pode valer mais a pena pegar o trem até Fort Lauderdale e depois pegar um táxi até o Sawgrass Mills.

Se você quiser mais informações sobre o projeto, basta entrar no site da Brightline.

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.

Mini-Curso Grátis com o passo a passo para planejar uma viagem para Orlando

Comentários