fbpx
Pular para o conteúdo

Take Me To Travel

Saiba todas as regras e como comprar seus Ingressos da Disney

A Disney anunciou essa semana mudança nas regras dos ingressos. As novas regrinhas parecem ser bem mais complicadas para entender, por isso muitas pessoas estão cheias de dúvidas. Vim explicar tudo sobre as novas regrinhas, e não é tão complicado quanto parece!

Se você já conhecia a regra do ingresso de 1 dia da Disney, você não vai ter tanta dificuldade em entender a nova regra. No ingresso de 1 dia você tinha que escolher a data que iria visitar o parque, e qual parque você iria visitar. O valor do ingresso variada entre baixa, média e alta temporada.

Essa regra valia apenas se você quisesse comprar o ingresso de 1 dia. E apesar de você precisar escolher a data de uso do ingresso, você poderia ir em qualquer dia que fosse daquela temporada ou uma temporada menor. Por exemplo: se você comprasse o ingresso de alta temporada, você poderia ir qualquer dia, porque vale para alta, média e baixa temporada. Agora se você comprasse um ingresso de média temporada, só poderia ir nos dias de média e baixa temporada.

A nova regra é um pouco parecida com essa de 1 dia, porém vale para ingressos com qualquer quantidade de dias, desde 1 até 10 dias. Mas agora você realmente precisa escolher o dia que você vai começar a usar o ingresso e a validade do ingresso também mudou.

ESCOLHENDO O DIA DA VISITA

Na hora de comprar o ingresso, você precisa escolher quando ele começará a valer. Por isso é muito importante já ter a viagem comprada e um roteirinho planejado, porque depois de comprado, não terá como alterar.

Além disso, os valores também mudam conforme o dia escolhido. Ainda não se sabe se serão 3 temporadas (baixa, média e alta) como era com o ingresso de 1 dia ou se terá ainda mais variações nos valores. Mas o que vai valer é o preço do primeiro dia de uso, e o valor desse dia será multiplicado para a quantidade de dias que você quer.

Por exemplo: Se você quiser comprar 4 dias de ingresso da Disney e irá visitar os parques nos dias 10, 11, 12 e 13. Como dia 10 será o primeiro dia, o que vale é o valor do dia 10 e esse valor será multiplicado por 4 (já que são 4 dias de ingresso) para saber o valor do seu ingresso. Se os ingressos forem mais baratos no dia 11, 12 e 13, ou mais caros, não vai fazer diferença.

Então para quem quiser economizar, ter um bom planejamento é o segredo, porque os valores dos ingressos podem ter preços diferentes ao longo da sua viagem, dessa forma você pode pesquisar qual é o melhor dia para ir de acordo com o valor.

VALIDADE DO INGRESSO

Mas a pior mudança foi a validade do ingresso. Antes o ingresso tinha 14 dias de validade a partir do primeiro dia de uso. Então você poderia usa o primeiro dia e ainda tinha mais 13 dias para utilizar os dias restantes de ingressos.

Agora a validade irá variar conforme a quantidade de dias de ingresso que você compra, o que significa que você terá poucos dias sem parques da Disney. E que intercalar Disney com outros parques também ficará mais complicado. Isso vai tornar a viagem um pouco mais cansativa, porque os parques da Disney são os maiores, portanto são os que a gente mais anda.

Novas validades conforme a quantidade de dias de ingressos:

  • 1 dia de ingresso: válido apenas para aquele dia
  • 2 dias de ingresso: 4 dias de validade
  • 3 dias de ingresso: 5 dias de validade
  • 4 dias de ingresso: 7 dias de validade
  • 5 dias de ingresso: 8 dias de validade
  • 6 dias de ingresso: 9 dias de validade
  • 7 dias de ingresso: 10 dias de validade
  • 8 dias de ingresso: 12 dias de validade
  • 9 dias de ingresso: 13 dias de validade
  • 10 dias de ingresso: 14 dias de validade

O que isso significa: Se você comprou 4 dias de ingresso e você comprou os ingressos para o dia 10, você terá até o dia 16 para utilizar todos os 4 dias de ingresso. Portanto terá apenas 3 dias livres.

Atenção: Se você comprar o ingresso Park Hopper Plus, acrescenta mais 1 dia na validade do seu ingresso.

Lembrando que os ingressos não são reembolsáveis e são intransferíveis. Então não saia comprando apenas por comprar, porque essa “brincadeira” pode sair bem cara caso você não possa utilizar os ingressos nas datas compradas.

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna.