Hospedagem em Orlando: Casa ou Hotel?

Na hora de escolher onde vamos nos hospedar em Orlando sempre temos milhares de possibilidades, o que faz com que a decisão seja muito mais difícil. Mas a primeira escolha é se vamos ficar em casa ou hotel. As duas opções tem vantagens e desvantagens, e tudo vai depender de quantas pessoas estão indo viajar com você, qual é o seu orçamento e o seu estilo.

Então, se você continuar lendo, vai saber:

• Vantagens do Hotel
• Desvantagens do Hotel
• Vantagens da Casa
• Desvantagens da Casa
• Resumo final

Se você quer saber um item específico, basta clicar no link acima. Mas eu recomendo ler o post inteiro para entender melhor e saber qual é a melhor decisão para você.

Vantagens do Hotel

Clarion Inn Lake Buena Vista 4

Primeira coisa que temos que pensar é que existem hotéis de diversos tipos e com diversas vantagens diferentes. Mas vou considerar um hotel que eu escolheria, então esse hotel precisa ter: boa localização (perto da Disney ou na International Drive), estacionamento e wi-fi gratuito, microondas, frigobar e cofre no quarto. Esse são os pré-requisitos que um hotel precisa ter para mim, então vamos considerar um hotel com esses itens.

Então, a principal vantagem de ficar em um hotel é a praticidade. Já que tem algum limpando o seu quarto todos os dias, trocando as toalhas e arrumando a cama. Você tem uma recepção para te ajudar com o que você precisar e até pare receber as suas compras feitas online. Tem maleteiro para carregar as suas malas.

Algumas coisas extras que pode ter no seu hotel é café da manhã grátis ou por um preço bem baixo. Restaurantes para você fazer refeições durante o dia inteiro sem precisar cozinhar ou até mesmo serviço de quarto. Pode ter também transfer para os parques, fazendo com que você não precise de carro e nem pagar o estacionamento.

Outra grande vantagem é que com microondas e frigobar no quarto, você consegue fazer comidinhas básicas. Já que existem diversas opções de comidas congeladas no mercado.

Desvantagens do Hotel

Clarion Inn Lake Buena Vista - Piscina 1

A principal desvantagem é que você não tem privacidade. Você não pode ir tomar café da manhã no restaurante usando pijama (apesar que muitos americanos fazem isso, eu não me sinto a vontade). Você pode se sentir incomodado pelo barulho do quarto do lado ou até de cima. A piscina do hotel é dividida entre diversas pessoas, da mesma forma que as outras áreas de convívio do hotel.

Outra desvantagem é que o seu carro geralmente não fica muito perto do quarto. Então você terá sempre que ficar andando mais até o seu quarto, agora imagine isso quando você estiver voltando das compras com muitas sacolas, não é muito legal.

Apesar de você conseguir esquentar comida no seu microondas, você não poderá fazer uma refeição decente no seu quarto.

E outra coisa que eu não gosto, é que se você está em grupos grandes, acaba separando o grupo. O grupo chega no hotel, cada um vai para o seu quarto e a interação acaba por aí.

Vantagens da Casa

casa-em-orlando-piscina

As principais vantagens da casa são para grupos maiores. Já que o valor da diária de uma casa geralmente é mais barata do que o valor de dois quartos ou mais no hotel. Então você acaba economizando ficando em casa em grupos maiores.

A segunda vantagem é o conforto, já que você não terá apenas um quarto para você, mas sim uma casa inteira. Onde você pode aproveitar para ter uma interação maior com o grupo que você está viajando, já que essa é uma das desvantagens do hotel.

Outra vantagem é a privacidade, você terá a piscina apenas para você. E geralmente as casas também tem sala de jogos. E claro que você não tem o barulho de outros quartos para te incomodar. Geralmente dentro do condomínio também tem quadras esportivas, academia e playground. Mas isso você terá que dividir com os outros moradores do condomínio.

Ao contrário do hotel, na casa você vai estacionar o carro na porta de casa. Assim você não precisa andar muito com compras e nem com mala.

Ter uma cozinha completa também vai ajudar bastante para quem quiser fazer um bom café da manhã e até mesmo refeições em casa. Principalmente se você está ficando bastante tempo em Orlando, você não vai querer comer fora todos os dias. E fazer refeições em casa é uma outra maneira de economizar. Se você estiver com crianças pequenas, ter uma cozinha completa também ajuda muito! Já que você poderá fazer refeições mais saudáveis e do jeitinho que eles gostam.

Apesar de ter condomínios espalhados por Orlando inteira, a maioria das empresas mais conhecidas trabalham com condomínios a apenas 10 minutos de carro da Disney. Então a localização também é um ponto positivo. Mas você precisa lembrar de realmente confirmar a localização antes de alugar a casa.

Vale lembrar que as casas tem wi-fi gratuito e televisão com diversos canais. Geralmente são condomínios fechados, então são seguros.

Desvantagens da Casa

casa-em-orlando-cozinha

Agora vamos ao último tópico. As desvantagens da casa geralmente são as vantagens do hotel. Você não terá a praticidade de ter alguém recebendo as suas encomendas (que você fez online), nem alguém para carregar a sua mala e arrumar o seu quarto todo dia. Se você quiser limpeza na casa, terá que pagar uma taxa extra. Senão você terá que lavar a sua louça e limpar a casa.

Você terá sempre que fazer comida se quiser comer sem sair de casa. Ou poderá pedir comida também. Mas não tem a praticidade de ter um restaurante dentro do hotel.

Não tem transfer para os parques, então você terá que sempre usar o carro ou chamar um táxi. E se você for de carro, terá que pagar o estacionamento. Mas isso geralmente acontece nos hotéis também.

Resumo final

Vamos ver quais foram os tópicos mencionados e se a casa ou o hotel ganharam:

Praticidade (limpeza, maleteiro, recebimento de pacotes): hotel
Conforto: casa
Alimentação: casa e hotel (cada um tem as suas vantagens)
Segurança: casa e hotel (sempre cuidado ao escolher o hotel, dê uma olhada aqui antes)
Privacidade: casa
Transfer para parques: hotel (depende do hotel)
Localização: casa e hotel (varia conforme o que você escolher)

Então, qual é a melhor escolha afinal?

Isso vai depender de quantas pessoas estão indo viajar com você, qual é o estilo dessas pessoas e quanto você quer gastar.

Por exemplo, uma casa fica mais barata se você está em um grupo maior, na qual você iria precisar de 2 ou mais quartos de hotel. Já um hotel fica mais barato se você vai reservar apenas um quarto.

Se você gostaria de ter uma verdadeira experiência americana, na qual você vai no mercado comprar comida e cozinhar em casa, então a casa é a escolha perfeita para você. Agora se você não quer se incomodar em fazer comida, não quer arrumar a casa (pelo menos de vez em quando), então escolha o hotel.

Agora, caso você queira dar uma pesquisada em valores e ver qual vale mais a pena, você pode entrar em contato comigo. Além de te passar a cotação, eu também posso te ajudar a decidir qual é a melhor decisão no seu caso 😉

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.

Mini-Curso Grátis com o passo a passo para planejar uma viagem para Orlando

Comentários