fbpx
Pular para o conteúdo

Take Me To Travel

Viajar deixa as pessoas muito mais felizes do que bens materiais

Balão

Muita gente fala em ‘gastar’ com viagem. Já eu considero a viagem um investimento. Investimento em você mesmo.

Uma viagem pode ser considerada muitas coisas, menos um gasto. Já que uma viagem te traz mais felicidade, novos conhecimentos, mais cultura e experiências que você vai lembrar para o resto da sua vida.

Quem já viajou sabe do que eu estou falando, não é mesmo?

Tenho certeza que você tem alguma história engraçada para contar de alguma viagem que você já fez. Aquela história que na hora até pode ter sido um pouco desesperador, mas que depois, tudo vira piada para contar para os amigos.

Bom, dito isso, preciso te falar uma coisa. Não tem desculpa para não viajar. Precisamos gastar menos com bens materiais e investir mais dinheiro em viagens. Por que? Porque uma pesquisa feito pelo psicólogo Thomas Gilovich mostra que viajar traz mais felicidade do que bens materiais. Isso por causa das experiências individuais que temos quando viajamos.

A Amanda Noventa publicou no Estadão os 5 motivos para se gastar mais com viagens do que com bens materiais. Lá vão eles:

1. É mais difícil comparar viagens do que coisas

Você fica mais feliz quando compra um carro mas a felicidade pode passar assim que você vê que o seu vizinho comprou um melhor que o seu. Já uma viagem, sua experiência é tão única que chega a ser incomparável. E mesmo que o seu vizinho tenha passado as férias na Europa e você no litoral paulista, não significa que você não estava realmente feliz e se divertindo tanto quanto ele.

2. Viajar nos aproxima mais das pessoas e isso tende a nos deixar mais felizes

É só lembrar das viagens que você fez com a sua família, seus amigos, namorada/mulher (namorado/marido) ou até mesmo as viagens que você fez sozinho e fez grandes amizades. Viagens sempre aproximam pessoas. Enquanto que comprar coisas, geralmente só tendem a afastar ainda mais as pessoas.

3. Coisas enjoam e viajar é uma experiência que fica para sempre

Lembra do carro que você comprou no fim do ano? Ou aquelas roupas que você comprou no verão passado? Já enjoou e quer comprar um carro novo ou roupas novas, não é? Mas aquela viagem que você fez, nunca será esquecida ou trocada.

4. Contar sobre uma viagem deixa as pessoas mais felizes do que contar sobre a roupa nova que comprou

Daqui a cinco anos você vai contar sobre a sua viagem com a mesma empolgação e felicidade de sempre. Além disso, as pessoas também ficarão felizes ouvindo histórias de uma viagem do que sobre a sua roupa, ou o seu carro novo.

5. Experiências definem quem você é muito melhor que qualquer badulaque que um dia você comprou

E durante uma viagem fica mais fácil se libertar para fazer coisas que você nunca fez como aprender um novo idioma, voar de balão mesmo com medo de altura, se enfiar numa jaula com tubarões em volta, escalar montanhas e até passar horas de frio porque queria conhecer a neve. Todas essas experiências vão formando a sua identidade de forma que depois de viajar você já não é a mesma pessoa. É como se durante e depois de uma viagem você sempre tivesse chance de recomeçar. E recomeçar sendo mais feliz.

E você, conhece mais um motivo que viajar é melhor do que comprar bens materiais?

Texto adaptado de Amanda Noventa

Fonte: Estadão

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.