A Disney é tão mágica que não consegue apenas criar algo sem mais nem menos. Eles sempre criam uma história por trás do surgimento de alguma atração ou de algum show. E com a Disney Springs não poderia ser diferente, então vamos dar uma olhada na história da Disney Springs.
História Real
O complexo que atualmente é a Disney Springs foi inaugurado no dia 22 de abril de 1975 com o nome de Lake Buena Vista Shopping Village, apenas 4 anos após a abertura do Magic Kingdom.
Dois anos depois, em 1977, o nome foi mudado para Walt Disney World Village.
Já em 1984 a Disney começou a procurar manter os seus convidados por mais tempo dentro do complexo, e evitar que eles saíssem em busca de entretenimento além da área da Disney. Então, para competir com as boates em Downtown Orlando, a Disney anunciou um expansão. Uma nova área começaria a fazer parte do complexo. Essa área seria chamada Pleasure Island, que seria o local de boates de alta qualidade. A Pleasure Island foi inaugurada no dia 1º de maio de 1989, no mesmo dia que a abertura do parque Disney’s Hollywood Studios. Nesse mesmo ano o complexo mudou de nome para Disney Village Marketplace.
Em 1997, mais uma terceira área abriu no complexo, o West Side. E nesse mesmo ano o nome do complexo foi alterado mais uma vez para Downtown Disney. Na qual continuou sendo chamada pelo mesmo nome até 2015.
No ano de 2004, a imagem de Pleasure Island começou a ficar bem ruim. Então em 2008, a Disney resolveu fechar essa área.
Com a Pleasure Island fechada, a Disney começou com planos para revitalizar essa área e voltar a incluí-la no complexo. E já estavam até com um projeto pronto, quando eles resolveram parar tudo e mudar todos os planos.
A Disney sempre teve a fama de criar histórias fictícias para as suas atrações, parques e hotéis. Porém, ainda não havia uma história para o Downtown Disney (como era conhecida na época). Então ao invés de começar a revitalizar o local que era a Pleasure Island e fazer com que houvessem 3 áreas distintas e sem nenhum tipo de ligação e história, a Disney resolveu criar uma história para o local.
Foi a partir dai que surgiu o projeto de transformação de Downtown Disney em Disney Springs. E claro que com esse projeto, também veio uma história fictícia de como esse local surgiu e como que ele chegou ao que ele é atualmente.
Nesse novo projeto, a antiga Pleasure Island se transformou em The Landing. E surgiu também a nova área Town Center. Na qual veio para ajudar a contar essa história fictícia sobre o surgimento da Disney Springs. E, com isso, interligar todas as quatro áreas em uma única história.
Essa é a história real de como a Disney Springs surgiu e virou o que é hoje. Porém, existe uma história fictícia que a Disney criou.
História Fictícia
Agora que a verdadeira história do surgimento da Disney Springs já foi contada. Está na hora de saber qual é a “estória” criada pelos Imagineers da Disney.
A Florida é um dos locais de maior concentração de nascentes do mundo. Essas nascentes serviram como local para missões espanholas, desembarques de barcos a vapor, moinhos e muito mais, incluindo reservatórios para irrigação das lavouras. E algumas dessas nascentes deram origens à cidades. E foi isso que serviu de inspiração para o surgimento da Disney Springs.
A Disney Springs também seria uma dessas cidades que atrairam colonos a mais de um século atrás. E ao longo das décadas, a cidade continuou se expandindo naturalmente em 4 distritos: Town Center, The Landing, Marketplace e West Side.
Town Center seria o local onde tudo começou. Ela cresceu ao redor das nascentes. Possui a arquitetura de 1920 com o estilo espanhol, por causa dos colonizadores espanhóis que vieram para o local séculos atrás. É nessa área também que ficam as nascentes.
Se você reparar nas construções, poderá ver que são irregulares. Como se tivessem sido reformados e pintados por diferentes proprietários ao longo do tempo. Além disso, foi colocado lanternas flutuantes na água que iluminam à noite, tornando o local ainda mais incrível. Nas folhas das árvores foram colocadas luzes que piscam, para lembrarem os vagalumes. Toda a vegetação do local também foi pensada para combinar com a estória.
Com o desenvolvimento da cidade, foram construídas pontes, que passaram a ligar a Town Center (onde ficavam as nascentes) com a terra firme, local onde atualmente fica o The Landing.
O The Landing seria o local que ficava a marina e a estação de trem, e por isso seria o centro de transporte da comunidade. Essa área tem uma característica mais industrial. Existe inclusive uma placa no local que sinalizava para os passageiros sobre o antigo trem que passava pela cidade.
O restaurante Morimoto foi construído no local de uma antiga fábrica. O restaurante The Boathouse teria surgido ao lado das docas da cidade. E o restaurante STK fica na antiga estação de trem. E ainda é possível ver um resquício de trilho preso no atual chão da Disney Springs.
A área do Marketplace seria a área mais residencial da cidade. E o West Side seria o local de exposições. Onde a tenda de circo (na qual hoje funciona o Cirque du Soleil) e o balão de ar quente (Characters in Flight) permanecem até hoje.
Então essas são as duas histórias sobre a Disney Springs. E agora eu tenho certeza que quando você visitar, irá apreciar muito mais os pequenos detalhes 😉
Faça o download do Guia Completo da Disney Springs. O guia contém informações sobre todas as lojas, restaurantes e opções de entretenimento do complexo. Além disso, ele é gratuito!
> Guia Completo – Disney Springs
Have a magical day!
Com carinho,
Bruna
Atenção!
Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:
• Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
• Seguro-viagem
• Aluguel de casa
• Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
• Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
• Aluguel de carro
• Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”
Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉
Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.