10 dicas para viajar com crianças para Disney

A Disney com certeza é o destino preferido das crianças, e claro que os papais e mamães adoram levar seus filhos para lá. Mas viajar para Orlando sempre tem diversos detalhes para resolver e ainda é uma viagem longa, principalmente pelas muitas horas de aeroporto e avião. Por isso que hoje vou te passar dicas de como viajar com crianças para Disney, para que você aproveite ao máximo!

1. Voo com menos escalas

A primeira dica já começa com a sua saída aqui do Brasil. Sempre evite pegar voos com muitas escalas ou com muito tempo de aeroporto. As crianças não tem muita paciência para ficar dentro dos aviões, e muito menos para ficarem sentadas todo esse tempo. Apesar de voos com menos escalas ou até diretos geralmente serem mais caros, valem muito a pena.

2. Leve atividades para o avião

Se prepare para todas as horas dentro do avião. Leve filminho para assistirem, livrinho de colorir, joguinhos no iPad ou no seu celular (e não esqueça de levar um carregador portátil), ou qualquer outra atividade que seu filho goste para passar o tempo.

3. Planeje bem aonde você vai ficar hospedado

Disney’s All Star Sports Resort

Pense bem aonde você vai se hospedar durante todos os dias que você vai ficar em Orlando. Eu sempre sugiro os hotéis da Disney por duas razões:

♥ Eles são lindos e tem temas infantis (os econômicos)
♥ Você tem transporte gratuito para os parques da Disney durante o dia inteiro, então você pode ir e vir sempre que quiser sem se preocupar com todo o trabalho do estacionamento.

Outra opção além do hotel da Disney seria uma casa ou hotel com cozinha completa, para que você possa cozinhar refeições mais “normais” para o seu pequeno.

Hospedagem em Orlando: Casa ou Hotel?
Wyndham Bonnet Creek em Orlando: a mistura de hotel e casa

4. Evite longas viagens de carro

Se você está querendo ir de Miami para Orlando ou vice-versa, pense sempre no quanto isso vai cansar seu filho. Muitas pessoas pegam voo até Miami e vão de carro até Orlando quando a passagem aérea é mais barata. Mas sempre veja se realmente é muito grande a diferença. Porque você precisa considerar que vai chegar já cansado de uma viagem de avião e ainda terá que pegar o carro e enfrentar 4 horas de viagem. Sem contar a gasolina e pedágio que você terá que pagar no caminho.

Mas se mesmo assim você quer fazer essa viagem, pode ser por querer conhecer Miami ou pela passagem ser mais em conta, não se esqueça de fazer paradas durante o caminho e de novamente planejar atividades para o seu filho passar o tempo. Outra opção, para quem pousa em Miami e quer ir até Orlando de carro, é passar pelo menos uma noite na cidade para descansar da viagem de avião.

5. Não faça nada com pressa

Não tente ir para parques todos os dias e nem ter uma programação com muitas coisas para fazer. Se você tiver tempo e dinheiro, planeje uma viagem para ficar mais dias em Orlando, para que você possa curtir tudo com calma.

Uma dica é fazer compras online e mandar entregar no seu hotel em Orlando, ou tem algumas pessoas que armazenam as suas compras até você chegar na cidade (como a Dea do Orlando by Dea, que eu super indico). Principalmente se você quer coisas bem específicas, assim você não perde tanto tempo nas compras e consegue curtir mais com o seu filho. Afinal, se não é brinquedos para ele, ele não fica tão interessado assim nos dias de compras.

6. Visite mais dias o mesmo parque

Fonte: disneytouristblog.com

Continuando com a mesma lógica de não fazer nada com pressa, visite o mesmo parque mais de uma vez. Assim você não precisa chegar super cedo e sair super tarde para tentar aproveitar ao máximo. Faça isso principalmente para os parques maiores, como o Magic Kingdom. Assim você pode chegar um dia mais cedo e ficar até metade da tarde. E outro dia chegar mais tarde e ficar até de noite para curtir o show de fogos. E como o Magic Kingdom tem muita atração infantil, se você conseguir ir 3 dias, é melhor ainda!

Se você estiver indo em dias mais quentes, até sugiro voltar para o hotel de tarde e voltar para o parque de noite. Assim você foge das horas mais quentes do dia. E pode até curtir a piscina do hotel ou da casa nesse momento. E se você estiver viajando no inverno, evite chegar muito cedo ou ir embora muito tarde, que é quando a temperatura cai (mas não deixe de curtir os shows noturnos pelo menos uma vez em cada parque).

7. Faça programas que seus filhos vão gostar

Existem diversos parques que por mais que possuem áreas infantis, eles não são feitos para crianças. O Busch Gardens é um deles. Evite colocar esse tipo de parque no seu roteiro. A não ser que você esteja viajando com filhos adolescentes também e que gostam de montanhas-russas, então você precisa agradar a todos 😉

Planeje encontros e refeições com personagens, vá em parques mais infantis e claro que aquela visita as lojas de brinquedos não pode faltar.

8. Coma bem

Sanduíche de Waffle. Fonte: Disney

Compre comidas mais saudáveis no mercado, principalmente aquelas comidas que seus filhos estão acostumados. Além disso, veja bem aonde você vai comer nos parques, porque sempre tem opções melhores do que apenas hambúrguer, nuggets e macarrão com queijo (apesar de serem ótimos quebra-galos em restaurantes sem muitas opções para os pequenos).

Os parques também tem local especial para mães com crianças pequenas, onde elas podem amamentar e até esquentar comida no microondas. Então é sempre uma opção levar alguma coisinha caseira para eles comerem.

9. Leve uma farmacinha

Nunca saia do Brasil sem os remédios básicos que o seu filho (e até você) pode precisar. Vá no pediatra dele antes da viagem e veja quais são os melhores remédios para você estar preparado caso aconteça alguma coisa. Até porque, muitos remédios básicos precisam de receita nos Estados Unidos, então é melhor já levar daqui.

10. Faça seguro-viagem

E para completar a farmacinha, não tem como não ter um seguro-viagem para o seu filho (e para a família inteira). Se você estiver indo com o seguro do cartão de crédito, verifique bem qual a cobertura e não tente economizar nisso. Conhece aquela famosa expressão “o barato sai caro”? É nessa hora que você vai lembrar dela.

A comida e o clima nos Estados Unidos é muito diferente do que estamos acostumados. No verão é super quente, mas dentro dos lugares o ar condicionado é super frio, no inverno acontece o contrário. Sem contar as comidas com temperos totalmente diferentes, onde o milho e o feijão são doces. Ficar doente é muito fácil até para um adulto, imagine para uma criança.

Então faça um bom seguro, com uma boa cobertura, principalmente para as crianças pequenas (e idosos). E claro, torça para não precisar usar. Porque ninguém quer ficar doente durante a viagem. Mas é sempre melhor prevenir.

Essas são as minhas dicas! Espero que você tenha gostado, e não se esqueça também de ter um roteiro pensado no seu filho para aproveitar ao máximo 😉

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.

Mini-Curso Grátis com o passo a passo para planejar uma viagem para Orlando

Comentários