Quais são as vantagens dos hotéis da Disney

Decidir qual hotel se hospedar em Orlando é sempre uma tarefa muito difícil, até porque temos diversas opções. Mas a primeira decisão é entre se hospedar ou não dentro do complexo da Disney. Então vamos ver quais são as vantagens dos hotéis da Disney.

Caso você não saiba, a Disney possui diversos hotéis para você se hospedar. Os hotéis são divididos entre econômicos, moderados, luxo e as vilas de luxo. Assim você pode escolher o hotel que agrada mais ao seu gosto e seu bolso. Dê uma olhada quais são todos os hotéis:

> Quais são os hotéis da Disney?

Todos os hotéis são lindos e temáticos. E eu acho uma ótima opção para quem está com crianças pequenas ou em um grupo muito grande. Já vou te explicar o porque eu acho isso…

Mas vamos então para as vantagens?

Extra Magic Hour

A Extra Magic Hour são horas extras para aproveitar o parque. Todo dia tem um parque temático da Disney que abre mais cedo ou fecha mais tarde, mas apenas para quem está hospedado nos hotéis da Disney. Assim você consegue aproveitar o parque por mais tempo e também consegue filas menores nos brinquedos durante essas “horas mágicas”.

Você precisar ter com você alguma identificação que você está hospedado dentro do complexo da Disney. Assim você terá acesso aos brinquedos durante esse horário.

Agendamento do FastPass+

Quem tem reserva nos hotéis da Disney pode começar a fazer os agendamentos dos FastPass+ com 60 dias de antecedência da sua chegada ao resort. O FastPass+ é de graça tanto para os hóspedes dos hotéis como para quem não está hospedado. Mas se você não estiver hospedado na Disney, você só poderá fazer o agendamento com 30 dias de antecedência à sua visita ao parque.

Como os hóspedes tem mais tempo para fazer o agendamento, eles também terão mais opções de atrações e mais opções de horários. Conseguindo planejar bem melhor a viagem.

Para saber mais o que é o FastPass+, leia este post aqui.

Transporte Gratuito para os Parques

A Disney possui transporte de todos os hotéis para todos os parques temáticos e aquáticos e para a Disney Springs (antiga Disney Downtown). Imagina você não precisar nem de carro para ir à todos os parques. Pense na economia no aluguel e na gasolina!

Outra coisa que vale a pena lembrar neste momento é quando se está em um grupo muito grande. Ou até mesmo com crianças pequenas. Da para ir para os parques de manhã e aproveitar que estão mais vazios, voltar para o hotel à tarde para aproveitar a piscina ou até mesmo descansar e voltar para o parque à noite para os shows de encerramento. Essa opção é muito boa para quem está com crianças pequenas que não aguentam o pique de parque o dia inteiro. E para quem está com grupo grande, o transporte é uma ótima alternativa quando tem uma parte que quer ir embora do parque e outra parte que quer aproveitar mais.

Estacionamento Grátis

Outro benefício é ter estacionamento de graça tanto nos hotéis como nos parques da Disney. Só para você ter uma noção, o valor do estacionamento nos parques está USD 20. Se você ficar hospedado fora dos hotéis da Disney e for de carro para os parques, você pode considerar mais esses USD 20 por dia. Então se a diferença de preço de um hotel fora do complexo para um hotel dentro do complexo da Disney for menos de USD 20, nem vale a pena!

Na verdade, se você está dentro do complexo e só vai para os parques da Disney, não tem nem necessidade de alugar carro. Mas caso você alugue e quer ir para os parques de carro mesmo assim, o estacionamento é de graça!

MagicBand

MagicBand é uma pulseira que você ganha durante o check-in. Você pode escolher a cor da sua pulseira antes de chegar, senão ela será cinza. Nessa pulseira terá todas as suas informações. E ela ainda é a prova da água, para você usar nos parques aquáticos. Com ela você poderá fazer diversas coisas como:

• Abrir a porta do seu quarto de hotel apenas encostando a MagicBand na fechadura;
• Os seus ingressos vão estar registrados na MagicBand, então serve para entrar dentro do parque;
• Utilizar a sua reserva do FastPass+;
• Você pode cadastrar um cartão de crédito e utilizar a MagicBand para fazer pagamentos em lojas e restaurantes;
• Suas fotos do PhotoPass estarão todas registradas na MagicBand.

Se você não ficar nos hotéis da Disney, você irá receber um cartão (do mesmo tamanho de um cartão de crédito) que servirá de ingresso para os parques e que vai ter o seu FastPass+ agendado nele.

Mas chegando nos parques, você poderá comprar uma MagicBand (se você não tiver) ou customizar a sua. Se você não tiver e comprar uma, você pode pedir para transferirem todas as suas informações do cartão para a MagicBand.

Vale lembrar que estando hospedado dentro da Disney, você ganha de graça essa pulseira, então é um gasto a menos.

O jeito que recebemos as MagicBands na hora do check-in

O jeito que recebemos as MagicBands na hora do check-in

Entrando no parque usando a MagicBand

Entrando no parque usando a MagicBand

Disney’s Magical Express

Se você chegar em Orlando através do Orlando International Airport você poderá utilizar o transporte gratuito do aeroporto até o hotel, o Disney’s Magical Express. Lembrando que é necessário fazer reserva desse transporte antes de chegar em Orlando. Mas é totalmente gratuito. Basta você apresentar a sua reserva (do transporte) e eles irão te encaminhar para a fila certa do seu hotel.

O transporte é feito por um ônibus que vai parando nos hotéis da Disney para deixar os hóspedes. Então se o seu hotel for o último, pode demorar um pouquinho. Mas existem diversos ônibus e cada ônibus vai para uma área do complexo (porque o complexo é enorme!). Assim cada ônibus só visita poucos hotéis, para que não demore muito para você chegar ao seu destino.

Ônibus que transporte do aeroporto para o hotel

Ônibus que transporta do aeroporto para o hotel

Quando você estiver indo embora, poderá usar o mesmo transporte para te levar do hotel até o aeroporto.

Eu cheguei a pegar esse ônibus do aeroporto até o hotel e foi bem tranquilo! Não demorei muito para chegar no hotel, apenas o tempo para chegar até o complexo mesmo. E o meu hotel, o All Star Sports, era a segunda parada. Mas o tempo passou bem rapidinho, porque tinha um TV dentro do ônibus passando um quiz sobre a Disney. Então era divertido responder as perguntas e aprender coisas novas sobre a Disney.

Outra coisa legal é que se você quiser, a própria Disney pega a sua bagagem nas esteiras e deixa na porta do seu quarto. Assim você não precisa nem se preocupar com isso! Basta apresentar aquele papelzinho referente a cada uma das suas bagagens. Que tem um número que identifica cada bagagem. Você entrega esse papelzinho na hora que você apresenta a sua reserva do transporte. Assim eles mesmos irão procurar a sua bagagem e levar para você.

Eu não cheguei a utilizar esse serviço. Porque eu sei que demora mais para chegar a bagagem no quarto. Então eu preferi pegar eu mesma (e garantir que a bagagem chegou ao destino certo) e já levar comigo até o hotel. Assim eu não precisaria ficar esperando.

Sem Sacolas

O que eu quero dizer com ‘sem sacolas’, né? Se você comprar qualquer coisa dentro das lojas dos parques você pode mandar entregar no seu hotel. Assim você não precisa ficar carregando sacolas o dia inteiro.

Funciona assim: na hora que você está pagando a sua compra, você pede se eles podem entregar no hotel. Então eles vão preencher um formulariozinho com o seu hotel e vão te entregar uma via. Essa via você vai apresentar na hora de retirar a sua compra. E você vai retirar na loja da Disney do seu hotel, porém no dia seguinte.

Esse serviço só não vai funcionar se você está indo embora no dia seguinte. Porque a sua compra só estará disponível na loja do hotel no dia seguinte depois das 14h. Então se você for embora no dia seguinte, não terá como pegar a compra.

Eu usei duas vezes esse serviço enquanto eu estava dentro da Disney e funcionou perfeitamente bem! E foi ótimo não precisar carregar sacolas o dia inteiro!

O único momento que não funcionou foi quando eu comprei uma coisa de noite, bem tarde. Um pouco antes do parque fechar, então eles falaram que todas as compras já haviam sido recolhidas. Mas como eu já estava indo embora do parque, nem me importei e levei a compra comigo.

Wi-fi Grátis

Em todas as áreas da Disney você terá acesso ao wi-fi de graça. Tanto nos hotéis, quanto nos parques e na Disney Springs. Neste caso, você não precisa estar hospedado para ter acesso ao wi-fi em todas essas aéreas. Então enquanto você estiver nos parques da Disney, não se preocupe, você terá intenet!

Mas é sempre bom saber que você não irá precisar pagar pelo wi-fi no hotel. Já que tem alguns hotéis que cobram.

Disney Dining Plan

Quando você faz reserva em um hotel da Disney, você pode incluir o Plano de Refeições da Disney junto com o seu pacote. Isso faz com que você tenha uma certa quantidade de refeições disponíveis e “de graça” por dia.

Na verdade, não é de graça. Porque você irá pagar por esse Plano de Refeições antes de chegar em Orlando. Mas você não precisará abrir a carteira para pagar pela comida. Só se você esgotar todas as refeições disponíveis e “de graça” que você tiver.

Vou escrever outro post falando melhor disso, porque é um assunto mais longo e com várias opções.

Magia Garantida!

Bom, além de todas essas coisas. Você pode ter certeza que a Disney tem muito mais a oferecer. Vou te falar apenas algumas coisas que eu vi no hotel que eu fiquei (e que com certeza tem muitas outras coisas nos outros hotéis).

Eu fiquei hospedada no Disney’s All Star Sports, que é um dos hotéis econômicos da Disney. Ele tem um preço super acessível e se você for com crianças, é ainda melhor!

A temática dele é toda voltada à esportes, você pode ver as fotinhos dele aqui em baixo e entender melhor do que eu estou falando.

Uma das áreas que ficam os quartos no hotel All Star Sports

Uma das áreas que ficam os quartos no hotel All Star Sports

Piscina do hotel All Star Sports

Piscina do hotel All Star Sports

Quarto padrão dos hotéis All Star

Quarto padrão dos hotéis All Star

Mais uma área dos quartos do All Star Sports

Mais uma área dos quartos do All Star Sports

Além disso, eu achei muito legal que tinha uma recreadora brincando com as crianças durante o dia inteiro na piscina. Inventando brincadeiras tanto dentro da piscina como fora. Além disso, acho que vale a pena falar que em todas as piscina tem um salva-vidas. Então você pode deixar o seu filho por lá e ficar tranquila!

Outra coisa que eu achei muito legal é que todo dia, às 20h, acontecia um filme na área da piscina também. As crianças deitavam nas cadeiras (aquelas para pegar sol) e curtiam um filme diferente a cada noite. Claro que todos os filmes são da Disney e em inglês.

Eu sei que os outros hotéis também tem outras opções de recreação para as crianças. E eu sei que esse filme também acontece nos dois outros hotéis All Star: o All Star Music e o All Star Movies. Em cada um é um filme diferente, então você pode ver a programação e ir a pé até o hotel que tem o filme que você quer assistir. E sim, é bem tranquilo ir a pé de um hotel para o outro (nesses 3 All Star). Vou colocar umas fotos os outros All Star aqui em baixo.

All Star Music

All Star Music

All Star Music

All Star Music

All Star Music

All Star Music

All Star Music

All Star Music

All Star Movies

All Star Movies

All Star Movies

All Star Movies

All Star Movies

All Star Movies

Minha experiência

Para finalizar, eu gostaria de falar como foi a minha experiência de ficar dentro do hotel da Disney. Primeiro, quero falar que foi viajar eu e meu namorado. Então a gente não estava com um grande grupo e muito menos com criança pequena, era apenas nós 2.

A gente amou o hotel e cada momento dessa experiência! Tudo no hotel é lindo e muito bem cuidado. Eles fazem de tudo para te agradar ao máximo possível.

Durante a minha viagem eu fiquei sem carro enquanto eu estava hospedada dentro da Disney, assim eu não precisei me preocupar com aluguel e gasolina. Mas quando eu fiz check-in, eles me entregaram um papel que eu deveria colocar no painel do carro para identificar que eu estava hospedada e não iria precisar pagar o estacionamento.

A comodidade de ficar dentro de um hotel da Disney é muito boa! A única coisa que me incomodou um pouco era as filas para pegar os ônibus de volta para o hotel nas saídas dos parques de noite e da Disney Springs. Como muita gente vai embora logo depois dos fogos de artifício (como eu), acabava ficando cheia as filas.

Outra coisa é que o meu hotel era um dos mais longes, então eu poderia considerar 1h de transporte até o Magic Kingdom, o que acabou sendo bem cansativo. O meu hotel era perto do Animal Kingdom, então esse era o único que foi rápido. Mas para falar a verdade, a viagem em si foi tão boa que esses detalhes, eu nem lembro direito.

Mas vale a sugestão de ficar em um hotel mais perto dos outros parques. Se ficar em um hotel perto do Epcot é uma boa opção para não demorar tanto para chegar nos outros parques.

Quando eu estava hospedada lá, tiveram uns dois dias que eu não queria que ninguém entrasse no quarto. Porque eu estava sincronizando meu celular no meu notebook e acabei deixando os dois no quarto, bem visíveis em cima da mesa. Eu fiquei com medo da camareira (nunca se sabe né? é sempre melhor pevenir). E como eu não queria ficar esperando dentro do quarto, eu deixava lá e saia. Então deixei um aviso de ‘Não Pertube’ na porta, assim ninguém entraria. Com isso, a camareira não iria conseguir arrumar o quarto e trocar as toalhas. Mas nos dois dias que eu cheguei no quarto, ela havia deixado uma sacola na porta com toalhas limpas e rolos de papel higiênico.

Eu achei isso muito legal! O fato de ela fazer uma parte do trabalho dela, mesmo depois que eu a impedi de fazer!

Com certeza a Disney me fez gostar ainda mais do hotel e do serviço deles, com esse pequeno gesto. E é ai que eu digo que mora a magia da Disney. São nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes que eles se esforçam para fazer a nossa viagem melhor.

Bom, com tanta informação assim acho que já dá para saber que é uma boa opção ficar dentro do complexo da Disney, não é mesmo?

E se você já ficou em algum desses hotéis, deixe nos comentários como foi a sua experiência, o que você achou, eu adoraria saber!

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.

Mini-Curso Grátis com o passo a passo para planejar uma viagem para Orlando

Comentários