Dicas para viajar com idosos para Orlando

Viajar com idosos e crianças para Orlando sempre precisa ter uma atenção especial aos detalhes. Por isso resolvi trazer dicas para viajar com idosos para Orlando, assim você consegue se programar e ter uma viagem bem mais tranquila.

Eu já escrevi um post com as 10 dicas para viajar com crianças, e muitas das dicas que eu vou passar aqui são iguais ou bem parecidas com as que estão por lá. Aproveite e dê uma olhada:

> 10 Dicas para viajar com crianças para Disney

Mas agora vamos as dicas para viajar com idosos 😉

1. Voos com menos escalas

Da mesma maneira que crianças, um voo muito longo pode ser muito cansativo para um idoso. Até porque convenhamos que não é nada agradável ficar dentro de um avião, imagine agora se você tem problemas na coluna e nos joelhos (que acaba sendo algo normal para um idoso). Fazer muitos voos acabam sendo muito cansativo. E até a própria correria de ter que ir de um lado para o outro nos aeroportos enormes.

Você também pode comprar a poltrona conforto para o idoso. Tem alguns voos que essa poltrona fica bem mais cara, mas em alguns voos o valor não é tão absurdo assim. Então dê uma pesquisada e veja o que você prefere.

Outra dica é fazer com que o idoso levante de vez em quando no voo e ande um pouco. Para ajudar na circulação na perna. Muitas pessoas tem problemas bem sérios quando chegam no destino por causa de circulação. E fica essa dica para você também, todos devem fazer isso.

2. Não faça nada com pressa

Não adianta querer sair correndo dentro do parque porque quer pegar logo o primeiro lugar na fila, ou porque está atrasado para uma reserva de restaurante ou FastPass+. Se programe para fazer tudo com muita calma e com tempo de sobra. Até porque se anda muito dentro do parque e pode ser necessário fazer umas pausas para descansar durante o dia.

3. Visite mais vezes o mesmo parque

Fonte: disneytouristblog.com

Como se anda muito dentro do parque, entre 10 a 15 km por dia. Eu recomendo muito separar o parque em duas partes e visitar ele em dois dias diferentes. Assim você não precisa correr para conseguir fazer todas as atrações que você quer (Dica 2) e você também consegue agendar mais FastPass+ e evitar longas filas. Já que você tem o direito a 3 FP+ por dia de visita.

Outra dica é um dia chegar bem cedo e sair cedo. E outro dia chegar de tarde para conseguir ficar para o show noturno.

4. Acrescente mais dias de viagem

Outra coisa que eu recomendo muito é viajar por mais tempo. Claro que tudo vai depender da quantidade de dias que você tem de férias e do dinheiro que você tem para gastar. Mas acrescentando mais dias de viagem, você consegue fazer tudo com mais calma. E até mesmo visitar o mesmo parque em mais dias, como na Dica 3.

5. Alugue uma cadeira de rodas

Fonte: WDW Magic

Essa é uma das dicas mais importantes. Mesmo que o idoso que está indo com você não tenha problema de locomoção, não tem como não cansar andando horas dentro de um parque. Até eu ia achar ótimo ter uma cadeira de rodas para andar dentro do parque, mas dai já seria o cúmulo da preguiça 😛

Existem cadeiras de rodas para alugar na entrada de todos os parques. E também tem a opção da scooter, que seria a cadeira de rodas eletrônica, é uma das melhores opções. Não é muito barato alugar no parque, mas é a opção mais fácil.

Se você for ficar nos hotéis da Disney, você também pode alugar uma scooter para todo o período e pagar um valor mais barato por dia. Pois os ônibus que levam para os parques são adaptados com rampas para entrar a scooter. Agora se você for ficar fora da Disney, pense qual será a maneira de transportar a scooter de um local para o outro se você alugar para todo o período.

6. Faça refeições mais saudáveis e hidrate-se

Restaurante Columbia Harbour House do Magic Kingdom. Fonte: easyWDW

Pessoas com mais idade tem o costume de esquecer de comer e tomar água. E isso pode fazer com que eles adoeçam muito fácil. Então não esqueça de sempre lembrá-lo de beber bastante água. Leve também alguma fruta com você para oferecer a ele no meio da manhã ou da tarde, para se alimentar mais vezes.

7. Não esqueça dos remédios

Geralmente os idosos precisam tomar alguns remédios todos os dias (até eu preciso, e cada vez me sinto mais velha escrevendo esse post 😛 ). Não esqueça de levar todos os remédios necessários para todos os dias da viagem, e leve na bolsa de mão. Porque caso a mala seja extraviada, os remédios estão contigo. Além disso, crie despertador no celular para garantir que ele não vai esquecer de tomar. Porque com a correria dos parques é bem fácil a gente esquecer de tudo!

8. Faça um seguro-viagem muito bom

Em hipótese alguma saia do Brasil sem um seguro-viagem para toda a família, mas principalmente para o idoso. Inclusive recomendo fazer um seguro com cobertura maior, porque qualquer probleminha pode custar uma pequena fortuna nos Estados Unidos. E não esqueça de informar bem certinho a idade do idoso a seguradora, pois pessoas acima de 70 anos tem um valor diferenciado no seguro.

Outra dica é cuidar com os seguros do cartão de crédito, que eu sei que muita gente ama. Porque esses seguros funcionam na base do reembolso (pelo menos os que eu conheço). Isso quer dizer que você primeiro precisa pagar a conta, depois preencher uma infinidade de papelada para receber o reembolso. O problema é que a conta de uma visitinha simples ao hospital pode chegar em USD 15.000 bem fácil. Eu não sei quanto a você, mas eu não tenho esse valor para pagar na frente e ficar esperando o reembolso. E mesmo se tivesse, não ia querer fazer isso.

Eu recomendo muito o seguro da Assist-Card, inclusive tenho parceria com eles. O seguro deles é ótimo, fácil de fazer e com um ótimo preço. Entre em contato comigo que eu te faço uma cotação sem compromisso.

9. Faça um roteiro bem organizado, mas esteja preparado para imprevistos

Roteiro Personalizado que eu faço

O que eu mais recomendo em uma viagem é ter ela toda planejada. Dessa forma você vai ter o cuidado de não colocar dois parques bem cansativos seguidos. Você também não perde tempo com atrações que não tem nada a ver com você e a sua família.

Claro que o roteiro tem que ser feito baseado em todos os membros da família, para respeitar o ritmo de todos. Mas sempre esteja preparado para imprevistos. De preferência, deixe o seu último dia livre. Assim se você precisar cancelar um dia de parque, você pode incluir nesse último dia.

Inclusive você pode fazer um roteiro personalizado comigo, que levo em consideração todas as dicas desse post e muito mais!

10. Respeite os avisos de saúde

Avisos de saúde. Fonte: DisneyDining

Todas as atrações de Orlando tem diversas restrições em relação a saúde. Sempre leve isso à sério, afinal, elas não estão lá de enfeite. Evite problemas futuros, se não conseguir ir em todas as atrações que gostaria, paciência. Tenho certeza que só o fato de estar em Orlando e visitando os parques da Disney já é bom demais!

Espero que você tenha gostado das dicas, eu tenho um vídeo no Youtube também falando mais sobre isso. Você pode assistir aqui (e não se esqueça de se inscrever!):

E claro, precisando que eu faça o seu roteiro, entre em contato comigo 🙂

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.

Mini-Curso Grátis com o passo a passo para planejar uma viagem para Orlando

Comentários