Como fazer reservas nos restaurantes da Disney

Todos aqueles que já fizeram uma pesquisa sobre Orlando e a Disney sabe que a alimentação também é uma atração e não pode ser deixada de fora. Com tantas opções de restaurantes com experiências diferentes não tem como não reservar pelo menos um deles. Mesmo que você não queira gastar muito com comida. Pensando nisso, resolvi explicar como fazer reservas nos restaurantes da Disney.

Fazer a reserva é algo bem simples e sem segredos, porém para quem nunca fez antes pode ter dificuldade. Mas assim que você fizer a sua primeira reserva, você já pega o jeito e depois é super tranquilo e rápido. Então vou te explicar passo a passo.

Como fazer reservas nos restaurantes da Disney

1. Escolher o restaurante que você quer reservar

Claro que esse tinha que ser o primeiro passo. Afinal, você não tem como reservar um restaurante sem saber qual é. Existem diversas opções de restaurantes dentro da Disney, mas os mais escolhidos são aqueles com refeições com personagens.

Se você quer alguma refeição com personagens, entre aqui e escolha qual é o restaurante ideal para você. Nesse post já tem o link que leva diretamente para a página de reserva.

Mas se o restaurante que você quer não está nessa lista, você pode procurar diretamente no site da Disney. Nesse link já tem todos os restaurantes que aceitam reservas e você pode inclusive separar as opções conforme os parques e hotéis.

Mas uma coisa muito importante, você não precisa estar hospedado dentro dos hotéis da Disney para fazer refeições nos restaurantes dos hotéis.

2. Escolher a data e horário

Depois de ter escolhido o restaurante, entre no site da Disney referente ao restaurante escolhido (aqui está de novo o link para todas as opções, é só clicar em cima do escolhido). Eu vou usar o restaurante Be Our Guest como exemplo, mas você pode fazer isso com qualquer restaurante escolhido 😉

Como o restaurante Be Our Guest fica dentro do Magic Kingdom, eu tenho que lembrar que no dia da minha reserva eu vou precisar ir até esse parque. E eu preciso de ingresso para esse parque para ter acesso ao restaurante. Então escolha a data e o horário conforme o planejamento do seu roteiro. Ou se estiver difícil de conseguir reservas, faça o seu roteiro em cima do dia e da hora que você conseguiu reserva.

Para ver se o restaurante tem disponibilidade, vá na caixa azul na direita e preencha conforme o que você quer:

• Date: data que você planeja ir
• Time: é o horário que você quer reserva (você pode escolher também entre café da manhã, almoço e jantar)
• Party Size: para quantas pessoas é a reserva

Coloque a data, horário e quantidade de pessoas na caixa azul

Depois disso clique em Search Times. Se tiver horários disponíveis, vai aparecer as opções, conforme a foto abaixo:

Horários disponíveis para reserva

Se não tiver horários disponíveis, vai aparecer a frase abaixo:

Não tem horários disponíveis para reserva

Dessa forma você pode continuar procurando, alterando a data ou alterando o horário que você quer. Faça isso até conseguir achar o horário e data que é bom para você. Assim que você conseguir, clique em cima do horário escolhido. Vai aparecer a opção de você fazer login na sua conta My Disney Experience. Eu sempre recomendo já ter a sua conta criada no My Disney Experience para ser mais rápido.

Faça o seu login no My Disney Experience

3. Confirmar os dados

Logo após fazer o login, você vai ser redirecionamento para uma tela de confirmação das informações. Nessa parte você pode colocar quem são as pessoas que vão estar na refeição com você, ou você pode deixar em branco também.

Confira o horário e data e preencha as pessoas que vão com você

Depois de todas as informações confirmadas, clique em “next” na parte de baixo da página.

4. Pagamento

Agora chega na parte que muitas pessoas tem dúvidas, o pagamento. Em 99% dos restaurantes da Disney você não vai precisar fazer nenhum pagamento para garantir a sua reserva. Porém eles pedem um cartão de crédito (internacional) para a reserva do restaurante.

Isso acontece porque caso você não compareça e não cancele a sua reserva, eles vão cobrar uma multa no seu cartão. A multa varia conforme o restaurante, mas é geralmente em torno de USD 10 por pessoa. E para cancelar sem multa, geralmente é com 1 dia de antecedência. Mas isso também varia de restaurante para restaurante.

Então nessa parte, pode preencher os dados do seu cartão sem medo. No meu caso, eu já tenho o cartão cadastrado na minha conta, dessa forma é só selecionar o cartão que eu quero e clicar em “next” novamente.

Preencha os dados do seu cartão de crédito para garantir a reserva

5. Finalizar a reserva

Essa é a última etapa. Onde você confere todos os dados pela última vez. E coloca também os seus dados para contato (e-mail e número de celular). No nosso caso, que moramos no Brasil, coloque 55 + DDD + número.

Preencha seu e-mail e telefone celular

Se alguém do seu grupo tem alguma dificuldade de locomoção e usa cadeira de rodas, clique em “add” na opção Special Requests. Depois disso é só marcar a opção “Wheelchair accessibility” e clicar em “done” no final da página.

Se você tiver cadeirantes no seu grupo, clique nessa opção

Na sessão “Guest Policies” você vai encontrar as informações como multa e quanto tempo de antecedência precisa cancelar sem multa. Procure no texto a sessão “Cancel”. Nessa parte vai estar essas duas informações.

Finalize a sua reserva

Por último, marque a opção “I have read and agree to the Guest Policies”. E depois clique em “reserve”.

6. Número de confirmação

Pronto, sua reserva está feita! Bem mais fácil do que você imaginou, não é? Agora você vai ser redirecionado para a página de confirmação que a sua reserva foi feita. Aqui eles novamente indicam data e horário. Mas a parte mais importante é anotar o “Confirmation Number”.

Anote o seu número de confirmação da reserva

Se você esquecer, não se preocupe. Esse número vai estar na sua conta do My Disney Experience. Mas é esse número que você vai precisar na hora de usar a sua reserva.

Prontinho! Não tem mais nada para você fazer 😉

Agora não se esqueça de chegar com 15 minutos de antecedência em todas as suas reservas. E não se esqueça também de cancelar caso você não desista.

Uma coisa que eu sempre sugiro é fazer várias reservas, faça em todos os restaurantes que você tem vontade. Quando chegar mais perto da viagem, veja se você vai conseguir ir mesmo em todos esses restaurantes ou não. Qualquer coisa você pode cancelar a reserva sem nenhuma taxa. Mas o melhor é garantir todas as reservas com bastante tempo de antecedência, porque muitos restaurantes acabam as reservas no mesmo dia que abre (com 180 dias de antecedência).

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.

Mini-Curso Grátis com o passo a passo para planejar uma viagem para Orlando

Comentários