Como fazer bom uso do FastPass+

Muitas pessoas não entendem direito como funciona o FastPass+ da Disney e acabam usando ele de maneira errada, ou nem usando. Hoje vou te explicar como que é possível usar ele de maneira errada e como é a maneira certa 😉

Antes de tudo, é necessário você saber o que é o FastPass+ e como que ele funciona:

> Entendendo o FastPass+

Agora que você já sabe isso, se você continuar a ler, você vai saber:

• Por que você está agendando o FastPass+ errado?
• Qual é o jeito certo?
• Quais atrações tem mais fila?
• Vale a pena agendar FastPass+ para show?

Então, vamos ver como aproveitar bem o seu FastPass+.

Por que você está agendando o FastPass+ errado?

Agendar o FastPass+ errado não é necessariamente não saber fazer o agendamento. Mas sim escolher as atrações erradas para agendar. Mas vou te explicar direitinho o que eu quero dizer com isso, e vou me usar de exemplo.

De todas as coisas que se tem para fazer no Magic Kingdom, o que eu mais gosto é o show de encerramento, chamado Wishes. Hoje não existe mais FastPass+ para esse show, porém vamos fingir que ainda tem. Então, o certo seria eu marcar o FastPass+ para ele, não é?

NÃO!

E o motivo é muito simples: não existe fila para assistir esse show! Basta eu chegar cedo e garantir um bom lugar para assistir o show. Assim eu posso assistir o show (como todo mundo) e ainda posso usar esse FastPass+ para outra atração.

Mas caso você pense ‘tá, mas isso é óbvio, é um show, não existe fila mesmo…’. Então eu vou te dar um outro exemplo.

No Epcot, um dos meus brinquedos favorito é o Test Track. Mas para marcar o FastPass+ para esse brinquedo, eu preciso escolher entre uma lista de 4 atrações. Entre essas 4 atrações está o brinquedo Soarin’.

Agora, eu sei que muita gente AMA o Soarin’, mas acredite se quiser, eu ainda prefiro o Test Track. Porém… eu sempre marco o FastPass+ para o Soarin’. Por quê? Porque a fila do Soarin é sempre maior do que a do Test Track!

E, por mais que eu prefira o Test Track, eu vou querer ir no Soarin’. Então eu marco o FastPass+ para todos aqueles brinquedos que eu quero ir e que as filas são as mais longas. Mas não necessariamente são os meus brinquedos preferidos. Ficou mais fácil de entender agora, não é mesmo?

Qual o jeito certo?

Então você precisa agendar o FastPass+ para as atrações que possuem mais filas e não aqueles que você mais gosta. Mas claro, não adianta você marcar o FastPass+ para uma atração com muita fila e que você não quer ir. Tem que ser aquelas atrações que você quer ir e que tem muita fila.

O FastPass+ tem que ser usado de maneira inteligente!

Minha dica para você é: olhe todos as atrações que possuem FastPass+. Agora anote todos aqueles que você quer ir. Depois disso, veja quais são os 3 atrações que possuem mais fila. São esses 3 que você irá agendar o FastPass+.

Agora você deve estar se perguntando “mas como eu vou saber qual atração tem mais fila?”. Eu vou te ajudar com isso também 🙂

Quais atrações que tem mais filas?

Vou fazer uma lista das atrações que mais tem fila separada por parque. A lista também mais ou menos em ordem, a atração no topo da lista geralmente é aquela que tem mais filas.

Magic Kingdom

1. Peter Pan’s Flight
2. Seven Dwarfs Mine Train
3. Big Thunder Mountain Railroad
4. Splash Mountain (no verão americano)
5. Enchanted Tales with Belle

Epcot

1. Frozen Ever After
2. Soarin’
2. Test Track
3. Mission: SPACE
4. Spaceship Earth

Hollywood Studios

1. Toy Story Mania!
2. Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith
3. The Twilight Zone Tower of Terror
4. Star Tours: The Adventures Continue

Animal Kingdom

1. Kali River Rapids (no verão americano)
2. Kilimanjaro Safaris
3. Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain
4. DINOSAUR

Com essa lista vai ser mais fácil de você decidir quais são as atrações que valem mais a pena marcar o FastPass+.

E se você mesmo quer ver o tempo de fila das atrações, basta baixar o aplicativo ‘My Disney Experience’. Lá tem o tempo de fila em tempo real, então você consegue ver qual atração possui uma fila maior.

Vale a pena agendar FastPass+ para show?

Na minha sincera opinião: não!

Porque, como eu disse antes, os shows não possuem fila. Basta você chegar com antecedência para você conseguir um bom lugar.

Sem contar que o FastPass+ para show funcionam com lugares reservados. Então se o show é dentro de um teatro, se você tiver o FastPass+ você geralmente terá um lugar reservado para sentar (o Fantasmic só tem direito de entrar mais cedo do que o restante). Mas se o show é um desfile ou um show de fogos, na qual não tem lugares para sentar, você terá apenas uma área reservada. O problema é que essa área reservada para o FastPass+ é uma área que as pessoas precisam ficar em pé.

Mas se você chegar com antecedência e sem o FastPass+, você pode conseguir um ótimo lugar sentado no ‘meio fio’ do parque. Assim não precisará assistir tudo em pé. Também pode conseguir um bom restaurante com vista para o show.

Minha dica então é: não gaste FastPass+ com shows. Chegue sempre com uns 20 a 30 minutos de antecedência no local para pegar um bom lugar. E no caso de desfiles e show de fogos, você pode ver aonde tem restaurantes bons para assistir aos shows. Ou também pode achar um lugar para sentar no ‘meio fio’ e buscar alguma coisa para comer por ali mesmo, enquanto espera o show.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje e faça um ótimo proveito do seu FastPass+!

Dica: marque todos os FastPass+ para de tarde. Porque de manhã é o horário que o parque está mais vazio e por isso, as filas dos brinquedos também estão menores. Aproveite as primeiras horas da manhã para ir direto para aqueles brinquedos que geralmente tem longas filas, mas que você não conseguiu o FastPass+.

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.

Mini-Curso Grátis com o passo a passo para planejar uma viagem para Orlando

Comentários