fbpx
Pular para o conteúdo

Take Me To Travel

Harry Potter na Universal Studios em Orlando

Conhecer o Beco Diagonal e outros locais marcantes da saga Harry Potter na Universal Studios em Orlando é o sonho de qualquer fã! Então, vamos dar uma olhada em todas as coisas que você pode aproveitar do Harry Potter na Universal Studios.

E caso você queira saber também mais sobre os “parques” do Harry Potter, dê uma olhada aqui:

Introdução
• Islands of Adventure
Compras do Harry Potter
Como chegar nos parques de Orlando

1. Harry Potter and the Escape from Gringotts

Universal Studios - Beco Diagonal 24
Banco Gringotts

Essa atração é uma mistura de simulador 3D com montanha-russa. É simplesmente incrível a tecnologia usada nesse brinquedo! Aqui você vai se aventurar com o Harry, Rony e Hermine dentro do banco Gringotes.

Na fila você vai passar por lugares dentro do banco Gringotes. Você vai conseguir ver jornais e quadros com pessoas se mexendo. E você vai encontrar até um dos gêmeos Weasley!

Dica 1: se tiver muita fila, vá na fila Single Rider. Você vai se separar do seu grupo, mas será bem mais rápido.

Dica 2: você não pode entrar dentro da atração com celular, você precisa deixar tudo em um armário no lado de fora.

Informações Úteis:
Altura mínima: 106 cm
Child Swap: Sim
Single Rider: Sim
Express Pass: Não

2. Hogwarts Express

Estação King's Cross na Universal Studios
Estação King’s Cross na Universal Studios

O Hogwarts Express, ou Expresso Hogwarts, é um trem que leva as pessoas de um parque para o outro. Porém, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Esse não é um trem comum, é também uma atração. Acontecem algumas coisas durante o passeio.

Nesse trajeto, você vai estar saindo da plataforma 9 3/4 em Londres (Universal Studios) para Hogsmeade e Hogwarts (Islands of Adventure). Nesse trajeto, antes de entrar no trem, repare que você consegue ver as pessoas atravessando entre as plataformas 9 e 10.

Dica 1: para conseguir ir nesse trem, você precisa ter um ingresso especial chamado Park-to-Park. Esse ingresso faz com que você tenha o direito de trocar de parque durante o dia. E como você estará trocando de parque andando no Hogwarts Express, você precisa desse ingresso.

Dica 2: os trajeto de ida e o de volta são diferentes, então faça os dois percursos.

Informações Úteis:
Altura mínima: Não
Child Swap: Não
Single Rider: Não
Express Pass: Não

3. Ollivanders

Sr. Olivaras
Sr. Olivaras

Essa é a famosa loja de varinhas do Sr. Olivaras. E, da mesma maneira que o filme, aqui a varinha escolhe o bruxo. Então acontece uma pequena apresentaçãozinha onde o Sr. Olivaras escolhe alguém da plateia para escolher a varinha certa para essa pessoa.

Geralmente as crianças são escolhidas. Mas se você quer ter uma chance maior de ser escolhido, vá bem cedo nessa atração, logo que o parque abrir. Assim é capaz de não ter filas para assistir à esse pequeno show, e quem sabe você é escolhido 😉

Todo mundo assiste ao show em pé, porém ele é bem rapidinho. Depois desse show, você cai direto na loja de verdade, onde você pode comprar a sua varinha. Mas antes de comprar, dê uma lida na próxima dica!

4. Pratique magia com sua varinha interativa

Tanto na loja Ollivanders como em outras espalhadas por essa área, você vai encontrar varinhas para comprar. Existem varinhas de todos os principais personagens dos livros e filmes, e também umas varinhas mais “comuns”. Mas além do modelo da varinha, você também pode escolher se prefere uma varinha normal ou interativa. Eu recomendo você comprar a varinha interativa!

Essa varinha custa $47,95, apenas $8 a mais do que uma varinha não interativa. Mas afinal, o que essa varinha faz?

Existem pontos específicos no parque que você pode praticar magias se você fizer o movimento certo. Quando você compra essa varinha interativa, junto com ela vem um mapa, onde mostra todos os pontos que você pode fazer magia e qual é o movimento certo. Mas você também pode achar esse lugares procurando pelo um medalhão no chão. Esse medalhão aponta para o local que você tem que fazer a mágica e qual é o movimento certo.

Medalhão mostrando aonde fazer magia
Medalhão mostrando aonde fazer magia

Dica: essa varinha pode ser usada tanto no parque Universal Studios como no Islands of Adventure. Então lembre que levar a sua varinha quando você for visitar o outro parque.

Importante: a diferença entre as varinhas interativas e as normais é um sensor que tem na ponta da varinha. Esse sensor é bem sensível, então cuidado para não deixar a sua varinha cair no chão e quebrar esse sensor. Caso isso aconteça, ela vai deixar de funcionar.

5. Travessa do Tranco

Placa para a Travessa do Tranco
Placa para a Travessa do Tranco

Essa é aquela área perto do Beco Diagonal onde os bruxos que praticam as Artes das Trevas podem encontrar o que precisam. A Travessa do Tranco é um ambiente bem escuro e você vai ver coisas bem estranhas por aqui.

Caminho escuro e fechado para a Travessa do Tranco
Caminho escuro e fechado para a Travessa do Tranco

Nessa área você vai encontrar a loja Borgin and Burkes. Essa loja é aquela que o Harry vai parar por engano no livro/filme Câmara Secreta. E da mesma maneira que a saga, aqui você vai encontrar a Mão da Glória, que o Harry viu quando ele foi pra lá.

Além disso, outros itens interessantes que você vai encontrar aqui são máscaras dos Comensais da Morte, caveiras, o armário que o Drago levou para Hogwarts para que os Comensais da Morte pudessem entrar no castelo, e muitos outros itens!

Itens
Vitrine da Borgin and Burkes
a
Algumas coisas que você encontra na Borgin and Burkes

Com certeza vale a pena passar um bom tempo passeando pela Travessa do Tranco e vendo todas as coisas estranhas da Borgin and Burkes.

6. Weasley’s Wizard Wheezes

Loja
Loja da Weasley’s Wizard Wheezes do lado de fora

Essa, com certeza, é a loja mais legal de todo o Beco Diagonal. Afinal, são os gêmeos mais engraçados e queridos que fundaram ela! Em português ela é conhecida como Gemialidades Weasley.

Teto da loja, preste atenção!
Teto da loja, preste atenção!
Algumas coisinhas que você encontra na loja
Algumas coisinhas que você encontra na loja
Outros detalhes da loja
Outros detalhes da loja

Da mesma maneira que os livros/filmes, aqui você vai poder encontrar todas as coisas mais engraçadas para levar para casa. Olha algumas coisas que você vai encontrar:

• Kit Mata-Aula (Skiving Snackboxes)
• Vomitilha (Puking Pastilles)
• Febricolate (Fever Fudge)
• Nugá Sangra-Nariz (Nosebleed Nouget)
• Fantasias Debilitantes (Fainting Fancy)
• Detonadores-Chamariz (Decoy Detonators)
• Orelhas Extensíveis (Extendable Ears)

E muito mais do que isso! Mas você vai ter que ir lá descobrir tudo que eles têm 😉

Lembrando que a Vomitilha, Febricolate, Nugá Sangra-Nariz e Fantasias Debilitantes fazem parte do Kit Mata-Aula. Mas você também pode encontrar eles separados.

Não se esqueça de prestar atenção em tudo na loja, inclusive no teto!

7. Feijõezinhos de todos os sabores

Caixinha fechada de feijõezinhos
Caixinha fechada de feijõezinhos

Claro que isso não pode ficar fora da sua lista de compras de jeito nenhum! Em inglês eles são conhecidos como Bertie Bott’s Every Flavour Beans. Você pode encontrar eles na Gemialidades Weasley para comprar.

Você pode comprar eles de duas maneiras diferentes, uma delas é dentro da caixinha especial desse doce, outra maneira é à granel. A caixinha é bem mais cara, porém é mais bonita. Então se você quiser trazer para o Brasil como presente para alguém, compre a caixa. Ela também serve como decoração para os potterhead 😉

Outra vantagem da caixa é que ela vem com um papelzinho que fala a cor e o sabor de cada um dos feijõezinhos. O que pode ser bem útil para você não comer nenhum sabor estranho. Ou ainda mais útil se você quiser pregar uma peça em alguém e dar algo bem ruim para ele comer 😛

Em algumas lojas tem alguns tubos presos nas paredes com vários feijõezinhos dentro deles para você comprar à granel. Basta você pegar um saco plástico que tem ali do lado, colocar em baixo do tubo e apertar. Assim você não precisa pegar muitos feijõezinhos e sai bem mais barato. Lembrando que nesse caso você não vai saber qual sabor é qual.

8. Sapos de Chocolate

Sapo de chocolate
Sapo de chocolate

Esse chocolate também é super famoso nos livros e filmes, conhecido como Chocolate Frogs em inglês. Esse chocolate só pode ser comprado dentro da sua caixinha padrão. E vem com uma carta de um dos 4 fundadores de Hogwarts. Porém, como somos trouxas, a foto fica paradinha e não some. Da mesma forma que o sapo de chocolate também não se mexe 🙁

Você também acha os Chocolate Frogs para comprar na Gemialidades Weasley.

9. Caldeirão Furado

Caldeirão Furado
Caldeirão Furado

Conhecido como The Leaky Cauldron, em inglês, esse é o restaurante que você vai encontrar aqui no Beco Diagonal. Ele é quick-service, então você mesmo vai até o balcão e faz o seu pedido.

A comida servida aqui é bem típica da Inglaterra, com fish & chips e cottage pie. Mas a parte que eu mais gosto é que ele tem todos os pratos expostos na entrada, então você pode ver a cara do prato antes de escolher o que vai comer 😉

Aqui você vai encontrar bebidas alcóolicas e não-alcóolicas. E algumas bebidas especiais como a Butterbeer (ver o próximo tópico). Os preços dos pratos variam entre $8 a $14.

10. Cerveja Amanteigada

É impossível visitar essa área do Harry Potter e não provar a famosa cerveja amanteigada, ou Butterbeer em inglês. Você vai encontrar essa cerveja tanto em restaurantes como em carrinhos que ficam espalhados por Hogsmeade.

Existem 3 tipos de Butterbeer: frozen, normal e hot. A frozen é a que eu mais gosto, ela é congelada e parece um sorvete. Como a cerveja amanteigada é mais doce, ela acaba ficando enjoativa demais quando está na temperatura normal. E a hot eu nunca cheguei a provar, porque não me agradou muito essa possibilidade 😛

Você consegue encontrar a Butterbeer no Caldeirão Furado, na Fountain of Fair Fortune (que serve outras bebidas) e no The Hopping Pot (que também serve outras bebidas).

The Hopping Pot
The Hopping Pot

Dica 1: divida a sua cerveja amanteigada com alguém, assim você não fica “enjoado” por ela ser doce demais.

Dica 2: apesar do nome ser cerveja, ela não tem álcool. Então está liberado para os pequenos provarem também 😉

 11. Pumpkin Juice

Prove um suco de abóbora enquanto você está nessa área do parque. Mas a minha dica é que você divida com alguém, assim se você não gostar, pelo menos não terá que tomar um inteiro 😉

Você vai encontrar essa bebida nos mesmos lugares que a Butterbeer.

12. Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour

Essa é aquela loja de sorvete que o Harry frequentava quando ele ficou hospedado no Caldeirão Furado por um tempo. Aqui você também vai encontrar sorvetes de sabores bem estranhos, mas o mais legal deles é o sabor de cerveja amanteigada!

O sorvete de cerveja amanteigada também pode ser achado no Fountain of Fair Fortune e no The Hopping Pot.

Não deixe de dar uma paradinha aqui, principalmente no verão, para se refrescar.

13. Knight Bus

Fotinho na
Fotinho com o Lalau

O Knight Bus, conhecido como Nôitibus Andante em português, é aquele transporte para bruxos e bruxas perdidos. Esse ônibus fica parado do lado de fora do Beco Diagonal, onde você pode ir tirar fotos.

Na frente dele você vai encontrar o Lalau Shunpike que trabalha no Knight Bus, e também vai ver aquela cabeça falante. Você pode tirar fotos com eles com o Knight Bus de fundo.

Mas não esqueça de ir até atrás do ônibus e dar uma olhada como ele é por dentro, com todas aquelas camas 😛

Knight Bus por dentro
Knight Bus por dentro

14. Dragão do Gringotts

Dragão de Gringotts
Dragão de Gringotts

Não tem como entrar no Beco Diagonal e não reparar no dragão em cima do banco Gringotes. Mas o que muitas pessoas às vezes não prestam atenção é que ele cospe fogo de tempos em tempos. Então fique ligado!

15. Show da Celestine Warbeck

Você pode assistir à um show da Celestina Warbeck enquanto você estiver no parque! Caso você não lembre, essa é a cantora preferida da Sra. Weasley.

Dê uma olhada nos horários dos shows para não perder a apresentação 😉

16. Contos do Beedle, o Bardo

Esse é outro show que acontece no Beco Diagonal. Ele acontece algumas vezes por dia, e os contos contados são: O Poço da Sorte e o Conto dos Três Irmãos. O conto que vai ser contado é escolhido ao acaso, então não tem como saber antes.

Essa apresentação é feita com marionetes, mas é muito bem feita! Vale a pena assistir.

17. Tome uma poção

Você vai encontrar poções para comprar na Eternelle’s Elixir of Refreshment. As poções são:

• Fire Protection Potion
• Babbling Beverage
• Draught of Peace
• Elixir to Induce Euporhia

Essas poções na verdade são saborizadores para misturar com água. E na Eternelle’s você vai encontrar também a água Gilly. Que é a água que a Professora Minerva toma. Mas não deixa de ser uma água normal em uma garrafa diferente 😛

18. Grimmauld Place

Fachada da casa
Fachada da casa
Minha foto na porta
Minha foto na porta

É onde fica a casa da família do Sirius Black, que foi usada como sede da Ordem da Fênix. Você pode ver essa casa perto do Knight Bus no lado de fora do Beco Diagonal. Dá para diferenciar essa casa das restantes pela cor dos tijolos.

Agora vem o detalhe que nem todos prestam atenção. Se você olhar a primeira janeira a direita, de vez em quando você vai ver o Monstro espiar pela janela. Monstro é o elfo doméstico da família Black 😉

19. Dinheiro bruxo

Troque o seu dinheiro trouxa por dinheiro bruxo no Gringotts Money Exchange!

Aqui você poderá encontrar com um duende que irá responder todas as suas perguntas. E claro, trocar o seu dinheiro.

Dica: esse dinheiro é aceito em todos os lugares dos parques Universal Studios e Islands of Adventure. Mas claro que fora dos parques ele perde a validade. Então troque uma quantia que você sabe que vai gastar. A não ser que você queira ficar com o dinheiro como recordação 😛

20. Ligue para o Ministério da Magia

Foto típica na frente da cabine
Foto típica na frente da cabine

Antes de entrar na King’s Cross, perto do Knight Bus, você vai ver algumas cabines telefônicas típicas de Londres. Muitas pessoas apenas tiram aquela famosa foto na frente da cabine, ou fingindo que estão fazendo uma ligação. Mas o que poucas pessoas sabem é que você pode ligar para o Ministério da Magia!

Isso mesmo! Basta você discar 62442 (ou MAGIC) que você vai ouvir uma mensagem do Ministério da Magia. E nem sempre a mensagem é a mesma 😉

O que você achou dessas dicas?

Para você não esquecer todas elas durante a sua viagem para Orlando, eu preparei uma to-do-list para você! Essa lista tem todas as dicas de coisas para fazer no Islands of Adventure e na Universal Studios. Mas claro que está apenas os tópicos, então você precisa ler o post inteiro para entender as dicas 😉

Então, se você ainda não leu as dicas do Harry Potter no Islands of Adventure, leia agora!

> Download to-do-list Harry Potter em Orlando

Have a magical day!

Com carinho,
Bruna

Atenção!

Esse blog se mantém através de comissões por vendas. E você pode me ajudar a manter esse blog sem pagar nada a mais por isso. Muito pelo contrário, às vezes você irá pagar até mais barato. Eu tenho parceria com algumas empresas que vão facilitar a sua viagem, torná-la mais prazerosa e mais barata e eu ainda ganho comissão por isso. Dê uma olhada nos produtos que temos parceria:

Ingressos para Disney, Universal, SeaWorld e mais
Seguro-viagem
Aluguel de casa
Hotéis pelo Booking, onde você pode fazer reservas com cancelamento grátis
Hotéis que você pode parcelar em até 10x sem juros
Aluguel de carro
Chip para celular, onde você ganha frete de graça usando o cupom de desconto “takemetotravel”

Se você quiser cotação para qualquer um dos produtos citados acima, é só clicar em cima do que você precisa. Lembrando que posso fazer uma cotação sem compromisso algum, deixando livre para que você possa fazer a escolha que mais te agrada 😉

Além disso, temos o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Se você fechar um pacote de viagem inteiro comigo, você ganha o roteiro personalizado para Orlando de graça! Entre em contato caso queira saber mais: contato@takemetotravel.com.br.